Supermercados de Goiânia poderão ter coleta de óleo de cozinha usado

Regra vale para os mercados e supermercados com área de atendimento ao consumidor acima de 50 metros quadrados.

Publicado em 4/11/2014 - 00:00

supermercados-poderao-ter-coleta-de-oleo-de-cozinha-usado-rogerio-cruz-foto-divulgacao-31-10-2014
Rogério Cruz apresentou proposta que obriga estabelecimentos que vendam óleo de cozinha a ter local apropriado para o descarte do material usado.

 

Goiânia (GO) – Projeto de lei do vereador Rogério Cruz (PRB-GO) obriga estabelecimentos que vendam óleo de cozinha a ter local apropriado para o descarte de óleo usado. A regra vale para os mercados e supermercados com área de atendimento ao consumidor acima de 50 metros quadrados.

Esses mesmos locais deverão fixar cartazes informando dos perigos do descarte inadequado do óleo de cozinha, que geralmente é despejado no ralo da pia da cozinha. Entre os riscos estão o entupimento da rede de esgoto e a poluição do solo, rios e oceanos. O consumidor deverá ser orientado ainda a colocar o óleo usado sempre em garrafas pet e levá-las até os recipientes especiais nos postos de coleta para que o material seja devidamente encaminhado para reciclagem.

Rogério Cruz acredita que, com a proximidade que os postos de coleta estarão das residências, a população ficará motivada a agir de forma ambientalmente sustentável, o que “gerará um impacto benigno na sociedade”.
Texto e foto: Ascom – Câmara Municipal de Goiânia

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend