Superintendente da Pesca participa de grupo de articulação

Superintendente da Pesca participa de grupo de articulação
Objetivo é ampliar a atividade pesqueira em Mato Grosso

Cuiabá (MT) – A superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Estado do Mato Grosso, Marlene Assunção (PRB-MT), participou de uma reunião com representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF/MT), do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), da INDEA e da própria Superintendência. O encontro marcou o início dos trabalhos do então formado grupo de articulação, onde foram discutidos os caminhos para o cumprimento das metas do planejamento estratégico para o setor pesqueiro do estado.

Um dos principais objetivos da parceria entre os segmentos das esferas federal, estadual e municipal é a elaboração de uma política social efetiva que permita o desenvolvimento da agricultura familiar, em consonância com o plano “Brasil Sem Miséria”.

Marlene Assunção exercerá o papel de articuladora junto às secretarias de fomento do Ministério da Pesca e Aquicultura, com o único propósito de ampliar a atividade pesqueira mato-grossense, estimulando, portanto, a geração de emprego e renda em Mato Grosso, e, consequentemente, a redução da pobreza.

A republicana tem dito, desde que assumiu o cargo, que o trabalhador do seguimento pesqueiro tem que ser um profissional bem assistido, pois que, com isso, “Mato Grosso e o Brasil saem ganhando”.

Texto e foto: PRB-MT

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.