Souza Santos cria programa de prevenção de acidentes domésticos com crianças

Souza Santos cria programa de prevenção de acidentes domésticos com crianças

Proposta sugere a criação da semana de conscientização sobre acidentes envolvendo os pequenos

Publicado em 25/06/2016 - 00:00

Souza Santos cria programa de prevenção de acidentes domésticos com crianças
“Nossa proposta tem como objetivo diminuir o número de casos e servir como meio de orientação aos pais”, afirma Souza Santos

São Paulo (SP) – A Câmara Municipal de São Paulo analisa o projeto de lei do vereador Souza Santos (PRB/SP) que sugere a criação do Programa de Orientação e Prevenção de Acidentes Domésticos com crianças. Se aprovado, o programa será executado nas unidades básicas de saúde, escolas, creches e demais espaços de convivência comunitária existentes no município, em que são atendidas gestantes, mães e crianças.

“Nossa proposta tem como objetivo diminuir o número de casos e servir como meio de orientação aos pais. Dados do Ministério da Saúde apontam que a cada ano são registradas seis mil mortes e mais de 140 mil internações na rede pública de crianças abaixo de 14 anos, vítimas de acidentes domésticos. Nossa proposta visa diminuir esse número”, ressalta o vereador.

De acordo com levantamento do Ministério da Saúde, o alto número de acidentes representa um custo de R$ 63 milhões para o Serviço Único de Saúde (SUS). Segundo Souza Santos, a expectativa é que o projeto seja votado em breve e contribua na diminuição dos constantes acidentes envolvendo os pequenos.

Ainda de acordo com a proposta, o poder executivo terá que instituir a semana de conscientização sobre acidentes domésticos com crianças, de caráter permanente e edições a cada ano, contadas a partir da aprovação da lei. A programação da semana compreenderá palestras com especialistas e atividades voltadas para a propagação dos cuidados que devem ser tomados na prevenção de acidentes, especialmente com crianças.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend