Silvio diz que Pernambuco teve maior nível de desemprego do país no 3º trimestre

Nos últimos 12 meses, enquanto no Brasil o desemprego caiu de 13,2% para 12,4%, em Pernambuco ele cresceu, saindo de 17,1% para 17,8%

Publicado em 23/11/2017 - 00:00

Silvio diz que Pernambuco teve maior nível de desemprego do país no 3º trimestre
Nos últimos 12 meses, enquanto no Brasil o desemprego caiu de 13,2% para 12,4%, em Pernambuco ele cresceu, saindo de 17,1% para 17,8%

Recife (PE) – Pernambuco apresentou a maior taxa de desemprego entre todas as unidades da federação no terceiro trimestre de 2017, segundo apontou o líder da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa, deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB), no último dia 20. De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-C) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre julho e setembro de 2017, 17,9% da força de trabalho de Pernambuco ficou sem emprego.

“Nos últimos 12 meses, enquanto no Brasil o desemprego caiu de 13,2% para 12,4%, em Pernambuco ele cresceu, saindo de 17,1% para 17,8%”, informou o deputado.

Para o republicano, os dados reforçam a falta de liderança do governador Paulo Câmara para trazer investimentos e definir uma política de desenvolvimento econômico que potencialize os setores produtivos de cada uma das regiões pernambucanas. “Na época do governador Eduardo Campos, tínhamos empresários e sindicalistas no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social para definir uma agenda para nosso estado, mas esse processo de participação se perdeu”, relatou o líder oposicionista. O deputado do PRB também indicou que Pernambuco tem índices de investimento público menores do que estados vizinhos.

“Enquanto a Bahia investe mais de 10% da sua Receita Corrente Líquida e o Ceará 12%, Pernambuco só investe 5%”, afirmou o parlamentar. “É preciso que o governo apresente algo de concreto para nós aproveitarmos a perspectiva de crescimento econômico em nível nacional para 2018. Mas o que vemos é o gasto de milhões em propaganda, enquanto somos campeões no desemprego”, comentou Silvio Costa Filho.

Texto e foto: Ascom – Assembleia Legislativa de Pernambuco

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro