Silvio Costa Filho propõe mobilização para evitar suspensão de voos da American Airlines

Silvio Costa Filho propõe mobilização para evitar suspensão de voos da American Airlines

Parlamentar defende a troca da suspensão pela redução do número semanal de voos

Publicado em 05/04/2016 - 00:00

Silvio Costa Filho propõe mobilização para evitar suspensão de voos da American Airlines
Silvio Costa Filho destacou que além de afetar o fluxo de turistas, a suspensão dos voos significa também a perda de uma rota para as exportações de Pernambuco

 

Recife (PE) – A decisão de suspender os voos Recife-Miami, anunciada pela American Airlines no último dia 30, foi tema de debate no Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Segundo nota da companhia aérea, a rota será suspensa a partir de 05 de maio, só sendo retomada em 16 de dezembro. O motivo alegado pela empresa é a baixa taxa de ocupação.

O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE) demonstrou grande preocupação com o cancelamento do voo para a economia pernambucana. “Além de afetar o fluxo de turistas, a suspensão dos voos significa também a perda de uma rota para as exportações do Estado”, reforçou Silvio, que ocupava a Secretaria de Turismo do Estado quando foram viabilizadas importantes rotas internacionais para os Estados Unidos e Alemanha, operadas pelas americanas Delta e American Airlines e pela alemã Condor.

O parlamentar  destacaram a importância de o secretário Felipe Carreras e o próprio governador Paulo Câmara buscarem alternativas para minimizar o impacto da medida, como, por exemplo, a troca da suspensão pela redução do número semanal de voos.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro