Silvio Costa Filho defende destinação de emendas impositivas para a Mata Sul

Objetivo é apoiar às famílias desabrigadas pelas chuvas na Zona da Mata Sul

Publicado em 30/05/2017 - 00:00

silvio-costa-filho-prb-defende-destinacao-de-emendas-impositivas-para-a-mata-sul-foto-cedida-30-05-17
Objetivo é apoiar às famílias desabrigadas pelas chuvas na Zona da Mata Sul

Recife (PE) – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco se colocou à disposição, nesta segunda-feira (29), da população de Pernambuco e do Governo do Estado para ajudar no apoio às famílias desabrigadas pelas chuvas na Zona da Mata Sul. Em pronunciamento no Plenário, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB) reafirmou a disposição da Bancada de apoiar as iniciativas do Governo de sua base no Poder Legislativo para agilizar a tramitação de projetos para a região.

“Além das ações emergenciais, precisamos realizar um diagnóstico das obras da operação reconstrução, prometidas desde 2010, e que infelizmente até agora não foram entregues. São obras como as barragens de Barra de Guabiraba, Igarapeba, do Gatos e de Panelas II que se tivessem saído do papel poderiam ter minimizado os transtornos provocados pelas chuvas. Isso sem falar nas outras promessas, como as 16 mil unidades habitacionais, hospitais e escolas”, defendeu o parlamentar.

Em aparte, o deputado estadual Álvaro Porto anunciou que vai abrir mão de R$ 500 mil das emendas impositivas de 2016 a que teria direito mas não foram liberadas pelo Governo em favor de ações na região. 

A sugestão do parlamentar foi acompanhada por Silvio Costa Filho, que propôs aos companheiros de bancada adotar a mesma medida, assim como os deputados da base governista. “Seria uma grande contribuição do Poder Legislativo à população da Mata Norte e às ações do Poder Executivo nesse momento. Faço um apelo aos líderes do Governo para que possam avaliar essa sugestão”, destacou.

“O momento é de se unir forças num momento de tanta dificuldade para a população da Mata Sul, mas precisamos de projetos que reduzam os impactos das chuvas. Vamos fazer um pedido de informação sobre as obras da Operação Reconstrução e vãos realizar uma audiência pública para que o Governo possa apresentar o que está sendo feito e o que será realizado na região”, afirmou Silvio Costa Filho.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro