Silvio Costa Filho critica ausência do Governo de Pernambuco no Sertão do Araripe

Deputado visitou a região na última semana e constatou a falta de investimentos e o abandono de obras pelo Executivo Estadual

Publicado em 16/05/2017 - 00:00

Silvio Costa Filho visitou a região na última semana e constatou a falta de investimentos e o abandono de obras pelo Executivo Estadual

Araripe (PE) – O deputado estadual Silvio Costa Filho (PRB-PE) destacou que a visita dos parlamentares da Bancada de Oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco ao Sertão do Araripe, encerrada na sexta-feira (12), revelou a completa ausência do Governo Estadual na região. A principal queixa ouvida pelos parlamentares nesta edição do Pernambuco de Verdade foram a falta de investimentos na região e o abandono de obras pelo executivo estadual.

A programação da Oposição começou por Ouricuri, na quinta-feira (11), quando foram visitados o Hospital Regional Fernando Bezerra, a Maternidade Mãe Coruja e a récem-inaugurada UPAE do município. Entre os problemas identificados estão a sobrecarga e falta de equipamentos no HRFB, ausência de UTI Neo-natal na maternidade e a não realização de uma série de exames na na UPAE. 

Os deputados visitaram, ainda, o 7º Batalhão da Polícia Militar, que hoje conta com um efetivo de 265 homens nas ruas, quando seriam necessários cerca de 450 para o policiamento da região. Na frente do batalhão, uma equipe de patrulhamento ficou impossibilitada de sair por problemas na viatura, que não funcionou.

Em Trindade, o roteiro inclui visita ao improvisado terminal de ônibus e ao abatedouro público do município, que foi prometido desde setembro de 2015 e até hoje não foi entregue. “O que vimos nesta visita foi a completa ausência do Governo no Araripe. Não há um único projeto iniciado por este governo na região, o que revela o abandono da região pelo Estado”, destacou o líder da Oposição, Silvio Costa Filho.

Em Araripina, a agenda incluiu visitas a estrada Araripina-Salitre (CE), importante via se ligação entre os estados de Pernambuco e Ceará, que só conta com pavimentação no trecho cearense, o Hospital e Maternidade Santa Maria, que conta com uma unidade de hemodiálise equipada e pronta para funcionar desde o governo Eduardo Campos, além da visita ao prefeito Raimundo Pimentel. 

No período da noite, a Bancada de Oposição realizou a plenária do Pernambuco de Verdade, com lideranças políticas, estudantes, sindicalistas, empresários e a população em geral. Convidado pela população, o prefeito Raimundo Pimentel compareceu ao evento, onde fez um relato dramático da situação do Araripe. Ao todo, pouco mais de 600 pessoas lotaram o plenário e a área externa da Câmara Municipal.

Salgueiro

Na sexta-feira (12), os deputados participaram de encontro com o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, e com dez vereadores da base de apoio do governo municipal. No encontro ficou decidida a criação de um grupo de trabalho para a realização do Pernambuco de Verdade na cidade, por solicitação do próprio prefeito. “Esse evento é uma excelente oportunidade para discutir com a população os problemas da cidade e da Sertão Central”, afirmou Clebel.

“Devemos voltar a Salgueiro em junho. Cada vez mais a população tem entendido o papel social do Pernambuco de Verdade como instrumento de contraponto à propaganda do governo e uma oportunidade de conversar sobre os problemas enfrentados no dia a dia”, destacou Sílvio.

Texto: Pedro Ivo / Ascom – deputado estadual Silvio Costa Filho
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend