Silso das Neves anuncia que contas de ex-prefeito de Várzea Paulista são reprovadas

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu parecer desfavorável às contas apresentadas relativas ao exercício de 2012.

Publicado em 16/12/2014 - 00:00

Silso Neves anuncia que contas de ex-prefeito de Várzea Paulista são reprovadas
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu parecer desfavorável às contas apresentadas relativas ao exercício de 2012.

 

 

Várzea Paulista (SP) – Em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal de Várzea Paulista, o vereador Silso das Neves (PRB-SP) afirmou que o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo deu parecer desfavorável às contas apresentadas pelo ex-prefeito Eduardo Pereira, relativas ao exercício de 2012.

Segundo ele, as contas do ex-prefeito Eduardo Tadeu Pereira “foram julgadas pelo colegiado da Primeira Câmara do TC-SP e totalmente rejeitadas”. O voto do corregedor do TC-SP, Dimas Eduardo Ramalho, teria sido contundente, segundo expressou Silso das Neves.

“O Tribunal de Contas afirma que foram cometidas impropriedades em 2012, envolvendo ‘a incorreta aplicação de recursos do Fundeb; a falta de recolhimento de encargos previdenciários ao Fundo próprio, o desatentamento à Lei de Responsabilidade Fiscal e extrapolação de despesas com pessoal’.

“O relator também considerou problemas quanto ao orçamento, deficitário em 32 pontos, equivalente a R$ 52 milhões”, prosseguiu Silso em sua fala em que enumerou os pontos destacados pelo TC.

“Em nenhum momento na nossa história, deparamos com uma conta dessa, com um déficit de R$ 52 milhões no município, o que mostra o quanto veio para o atual governo de problemas, de pendências do governo anterior etc”, destacou indignado.

 

Texto: Ascom – Câmara Municipal de Várzea Paulista
Edição: Danielli Guerson / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o email: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend