Ministro vai avaliar atos que criaram reservas ambientais no Amazonas, afirma Silas Câmara

Silas Câmara diz que decretos criando reservas ambientais no Amazonas serão revistos

Afirmação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, ao deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), durante audiência no Palácio do Planalto

Publicado em 08/07/2016 - 00:00

Ministro vai avaliar atos que criaram reservas ambientais no Amazonas, afirma Silas Câmara
Eliseu Padilha pediu uma semana para analisar decretos assinados pela presidente Dilma

 

Brasília (DF) – Decretos assinados pela presidente afastada Dilma Rousseff, criando reservas ambientais no sul do Amazonas, serão revistos em sete dias. A afirmação foi dada pelo ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha ao deputado federal Silas Câmara (PRB-AM), durante audiência na última quarta-feira (6), no Palácio do Planalto.

“O ministro nos ouviu e pediu uma semana para analisar a situação. Estamos confiantes de que vamos conseguir a suspensão destes decretos e a revogação dos atos que prejudicaram moradores do interior do sul do Amazonas”, afirmou Silas.

A medida adotada por Dilma, às vésperas de seu afastamento, prejudicou mais de 10 mil famílias assentadas no sul do estado. Para Silas Câmara, o ato da presidente quebrou acordo com a bancada amazonense e comprometeu investimentos de muitos produtores rurais da região. “Tínhamos um entendimento com o governo e ele descumprido, instituindo as reservas em assentamentos onde a população já estava estabelecida. Muitos produtores rurais tomaram empréstimos para tocar produções e a presidente os atropelou. O importante agora é criar condições para que as pessoas continuem na terra produzindo como tinham planejado”, destacou o parlamentar republicano.

A revisão das terras demarcadas, que somadas chegam a 2,8 milhões de hectares, ocupam área maior do que o Estado de Alagoas, se estendem sobre terras dos municípios de Manicoré, Apuí, Borba, Novo Aripuanã e Maués, segundo o deputado do PRB.

Texto: Agência PRB Nacional
Foto: Douglas Gomes

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro