Sidelvan Nóbrega luta pelo fortalecimento da agricultura na Bahia

Deputado estadual apresenta indicação para fortalecer a tomaticultura

Publicado em 20/02/2013 - 00:00

Sierra Exif JPEG
Em sua justificativa, o parlamentar explica que a medida irá propiciar a “competitividade na comercialização do produto no Estado”

Salvador (BA) – Considerando o destaque do município de Lapão na produção de tomate na microrregião de Irecê, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB-BA) indicou ao governo estadual a implantação de uma unidade de beneficiamento de tomates na cidade, a fim de fortalecer o processo de produção e comercialização e fortalecimento do mercado. Em sua justificativa, o parlamentar explica que a medida irá propiciar a “competitividade na comercialização do produto no Estado”.

“A Bahia está entre os maiores produtores de tomate do Brasil, a introdução dessas unidades de beneficiamento do produto são instrumentos determinantes para o fortalecimento da tomaticultura, permitindo a formação de grandes volumes, com controle de qualidade e a consolidação do produto para remessa aos mercados”, revela o republicano.

No documento, Nóbrega prevê ainda a “implementação de um programa de aproveitamento dos tomates maduros descartados durante o processo, como forma de agregar valor ao produto, reduzindo o desperdício, tendo em vista o grande valor econômico do fruto”, finaliza.

Fonte e foto: Ascom – deputado estadual Sidelvan Nóbrega

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro