Sidelvan defende direitos dos idosos

Pesquisa mostra crescimento da população idosa no Brasil

Publicado em 22/10/2012 - 00:00

Sidelvan defende direitos dos idosos
Pesquisa mostra crescimento da população idosa no Brasil

Salvador (Bahia) – No mês em que se comemora o Dia do Idoso, o deputado estadual Sidelvan Nóbrega (PRB) voltou a reforçar a importância da aprovação do Projeto de Lei 19.500/11, de sua autoria, que extingue as filas preferenciais nas agências bancárias do estado.

Um comparativo realizado recentemente identificou que, nos últimos 50 anos, a população idosa do Brasil cresceu de 3,3 milhões para 20,5 milhões, representando um percentual de 10,8% da população brasileira de 190,7 milhões. A análise se baseou nos censos demográficos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 1960, de 2000 e de 2010.

“Tenho convicção que essa é a melhor forma de evitar o desgaste sofrido pela maioria dos idosos nas filas preferenciais”, garante o parlamentar que prevê ainda em seu projeto, o fornecimento de água potável e o acesso ao banheiro nos estabelecimentos bancários- serviços praticamente inexistentes nesses locais.

Sendo aprovado, o estabelecimento que descumprir a lei ficará obrigado a pagar multa no valor de R$ 200 mil. Em caso de reincidência, o valor será de R$ 50 mil.

Fonte: Ascom Sidelvan Nóbrega
Foto: Divulgação

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro