Setre entrega 100 certificados de qualificação profissional no município de Porto (PI)

O secretário Gessivaldo Isaías (PRB), presente na certificação, destacou a importância da qualificação profissional para a economia das pequenas cidades

Publicado em 16/05/2017 - 00:00

Setre entrega 100 certificados de qualificação profissional no município de Porto (PI)
Secretário Gessivaldo Isaías participou da entrega dos certificados no norte do Piauí

Porto (PI) – Na última sexta-feira (12), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) entregou 100 certificados de qualificação profissional dos cursos de Embelezamento e Corte e Costura no município de Porto, região norte do Piauí. A solenidade de certificação aconteceu num clima de muita festa e descontração no Clube de Evento Marruás. Os cursos fazem parte do Programa Setre nos Municípios. 

O secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Gessivaldo Isaías (PRB), presente na certificação, destacou a importância da qualificação profissional para a economia das pequenas cidades. “A Setre tem levado aos municípios do interior do estado cursos de qualificação profissional, palestras sobre empreendedorismo e os serviços do Sine-PI. Precisamos estimular a economia das pequenas cidades que na maioria das vezes gira apenas em torno das prefeituras”, disse o republicano.

O prefeito Dó Bacelar, agradeceu a iniciativa da Setre em ofertar os cursos de qualificação profissional no município. “Nossa cidade necessita dessas iniciativas, principalmente os jovens, que precisam se qualificarem para ingressarem no mercado de trabalho. Agradecemos o Governo do Estado que através da Setre ofertou os cursos em nossa cidade, no que depender da prefeitura iremos cada vez mais buscar esse tipo de parceria e incentivar os nossos jovens a participarem”, declarou.

Durante a entrega dos certificados, a formanda Adriana Bastos, que concluiu o curso de embelezamento, falou da felicidade em se formar e fez planos para o futuro: “Estou muito feliz, era um sonho me qualificar na área de embelezamento e hoje estou realizando. Eu já tinha uma pequena noção da área, mas o cursos ampliou meus conhecimentos e hoje me sinto capacitada. Vou abrir meu salão de beleza e começar a atender minhas clientes”, contou.

As concludentes participaram de um belo desfile com roupas e maquiagem feita por elas, mostrando tudo que aprenderam durante as aulas. Na oportunidade Gessivaldo Isaías e Dó Bacelar resolveram fazer uma supressa aos alunos, juntos irão sortear equipamentos para montar um salão de beleza e uma máquina de costura elétrica para aqueles que participaram do curso. A entrega desses equipamentos será feita no mês de junho, durante o aniversário da cidade, que vai completar 97 anos.

Texto e foto: Ascom – Setre/PI

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend