Setor de telecomunicações: mais atenção para consumidor

Republicano cobra mais transparência na prestação de serviços pelas operadoras

Publicado em 18/12/2012 - 00:00

Setor de telecomunicações: mais atenção para consumidor
Republicano cobra mais transparência na prestação de serviços pelas operadoras

Brasília (DF) – O deputado federal Márcio Marinho (PRB-BA) propôs uma modificação na Lei nº 9.472, para que o setor de telecomunicações possa ter critérios na emissão de faturas de serviços dos clientes.

O parlamentar acredita que o dever de informar, exaustiva e claramente, os serviços prestados e os valores cobrados deva estar presente na Lei Geral de Telecomunicações como norma universal, a ser respeitada por todas as prestadoras, independentemente da natureza e do regime em que o serviço é ofertado.

“Apesar das severas punições, o setor de telecomunicações ainda é o recordista de reclamações dos consumidores brasileiros junto às instituições de proteção ao consumidor, e na própria Anatel. Um dos aspectos mais criticados pelos usuários é a falta de transparência nas cobranças dos serviços prestados”, salientou.

Entre os parâmetros exigidos na proposta do parlamentar estão: que o cliente receba informações claras e detalhadas acerca do uso dos serviços, recebam cópia dos contratos de prestação dos serviços e extrato detalhado das ligações, conexões ou transações efetuadas.

Texto: Ascom deputado federal Márcio Marinho
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro