Servidores de Araxá (MG) vão à Câmara e recebem apoio de Robson Magela

Servidores de Araxá vão à Câmara Municipal e recebem apoio de Robson Magela

Servidores querem reajuste salarial e valorização da categoria. Vereador lembrou que vem cobrando desde o ano passado o reajuste salarial e aumento do vale-alimentação

Publicado em 04/05/2018 - 00:00

Servidores de Araxá vão à Câmara Municipal e recebem apoio de Robson Magela
Servidores querem reajuste salarial e valorização da categoria. Vereador lembrou que vem cobrando desde o ano passado o reajuste salarial e aumento do vale-alimentação

Araxá (MG) – Servidores da Prefeitura de Araxá realizaram um protesto nesta quinta-feira (3), na Câmara Municipal. A mobilização aconteceu por meio de faixas e cartazes que cobraram a valorização dos servidores e o reajuste salarial do funcionalismo público municipal.

O vereador Robson Magela (PRB) usou a tribuna durante a reunião e prestou o seu apoio aos servidores que foram cobrar seus direitos.

“Do que adiantou fazer uma festa no dia 1º de maio e anunciar essa esmola para os servidores? Só R$ 55 no vale-alimentação depois de três anos sem aumento é um desrespeito com os trabalhadores da Prefeitura. Onde está o reajuste para todos os servidores municipais? Os salários continuarão congelados?”, questionou Robson.

O parlamentar lembrou, ainda, que cobra do prefeito Aracely de Paula desde o ano passado um reajuste salarial para todos os servidores da Prefeitura e o aumento do vale-alimentação.

Os projetos do aumento do vale-alimentação e do auxílio financeiro para os servidores aposentados, e do reajuste do piso salarial dos professores da rede municipal de ensino serão votados pelos vereadores na reunião da Câmara Municipal da próxima terça-feira (8). Será apresentada uma emenda para tentar definir um percentual de reajuste salarial para os servidores da Prefeitura de Araxá.

“É muito importante que os servidores da Prefeitura estejam na Câmara Municipal no próximo dia 8 de maio, a partir das 17 horas, para acompanhar as votações dos projetos do vale-alimentação e do piso dos professores e também da emenda que vai tentar fazer com que eles tenham um reajuste salarial depois de dois anos sem aumento”, salientou Robson Magela.

Texto e fotos: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend