Sergio Fontellas defende governo municipalista

Presidente estadual do PRB São Paulo tem se reunido constantemente com prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior

Publicado em 15/04/2019 - 00:00

Sergio Fontellas defende governo municipalista
Presidente estadual do PRB São Paulo tem se reunido constantemente com prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior

São Paulo (SP) – Os municípios são as entidades políticas mais próximas da população. Enquanto Estado e União constituem instituições abstratas, é na cidade que as pessoas vivem, trabalham e estudam. Defendendo um movimento municipalista, o presidente estadual do PRB São Paulo, Sergio Fontellas, tem se reunido constantemente com prefeitos e vereadores de diversas cidades do interior. Os encontros estão ocorrendo na sala da liderança do partido na Assembleia Legislativa e possuem a finalidade de ouvir as demandas e buscar soluções para os principais problemas do povo paulista.

“Os governos locais precisam ter maior autonomia política e econômica. Atualmente os municípios se tornaram dependentes de repasses do governo estadual e federal, por isso, nossa proximidade com os representantes das cidades é fundamental para identificarmos onde nossos parlamentares devem se dedicar e lutar por emendas”, disse Fontellas.

Durante as conversas, o presidente estadual também tem se dedicado a passar as diretrizes e estratégias para fortalecer as executivas municipais já pensando no aumento da representatividade do partido nas eleições de 2020.

Para deixar as reuniões mais produtivas e otimizar as ações, Sergio Fontellas tem contado com a presença dos deputados estaduais que exercem papel fundamental para angariar transferências do estado para os municípios. “São os deputados que têm uma ligação mais direta com a população, atuando em prol de determinadas regiões do estado. A presença deles durante os encontros é muito importante para que eles recebam diretamente dos prefeitos e vereadores as principais reivindicações”, conta.

Reuniões

Na quarta-feira (10), acompanhado do deputado estadual e 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, Gilmaci Santos (PRB-SP), Sergio Fontellas recebeu  o vereador Denis, de Itapevi. Na semana passada, as reuniões foram com Davi Pires, prefeito de Pratânia; o vereador Jhonny, de Espírito Santo do Pinhal; Átila Menezes, prefeito de Mirante do Paranapanema; e Dito Rocha, prefeito do município de Pardinho.

“O bolo a ser compartilhado diminuiu muito de tamanho. Os municípios passaram a ter mais responsabilidades, mas não foram compensados financeiramente para isso. É nosso dever contribuir para que eles tenham oportunidades para se desenvolverem”, destacou Fontellas.

Texto e foto: Ascom – PRB São Paulo
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro