Senador Pedro Chaves alerta sobre perigo do avanço na crise hídrica até 2050

O republicano frisou que a solução para a crise hídrica passa pelo consumo mais consciente, com mudanças na forma como a água é usada

Publicado em 24/03/2018 - 00:00

O senador ressaltou que a solução para a crise hídrica passa pelo consumo mais consciente, com mudanças na forma como a água é usada pela população e setor produtivo

Brasília (DF) – Durante a realização do Fórum Mundial da Água, o senador Pedro Chaves (PRB-MS) fez questão de ressaltar que o evento é fundamental ao debate da valorização dos recursos hídricos. Para o senador, “a abrangência política, técnica e institucional do evento pode estimular a participação da sociedade no debate, mobilizando todo o Brasil e o mundo para vencer a crise hídrica”, frisou.

O senador republicano lembra que a tendência é de agravamento da crise hídrica até 2050, já que a demanda por água deve aumentar em um terço nos próximos 30 anos. A solução para o problema, lembrou, passa pelo consumo mais consciente, com mudanças na forma como a água é usada. Atualmente, disse o senador, o maior consumo é da agricultura, com 70% do total, seguida pela indústria, com 20%, e o uso doméstico com apenas 10%”.

“É preciso, portanto, mudar esse quadro, com a adoção de mecanismos que tornem nossa agricultura mais eficiente. O percentual destinado a irrigação de áreas plantadas representa a maior parte do consumo. Esse nível é preocupante! O uso sustentável dos recursos hídricos é tema de extrema relevância e tem urgência em ser pautado”, alerta Pedro Chaves.

Texto e Fotos: Ascom – Senador Pedro Chaves (PRB-MS)
Edição: Agência PRB NacionalEu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend