Senador Eduardo Lopes apoia Brasileirão de Karatê

Durante agenda no Rio, senador do PRB conheceu os detalhes do evento que será realizado em Niterói

Publicado em 05/06/2017 - 00:00

eduardo-lopes-prb-apoia-brasileirao-de-karate-foto-jose-muniz-05-06-17-01
Durante agenda no Rio, senador do PRB conheceu os detalhes do evento que será realizado em Niterói

Rio de Janeiro (RJ) – Sempre atento às pautas relacionadas ao esporte, o senador Eduardo Lopes  (PRB) recebeu, na sexta-feira (2), o vereador Ricardo Evangelista (PRB), o presidente da Liga de Karatê do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Bagestão, e Altair Junior. Eles conversaram sobre o Campeonato Brasileiro de Karatê, que será realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de setembro, no Ginásio Caio Martins, no município de Niterói.

Bagestão pediu apoio ao senador para o Brasileirão que tem 20 estados e dois países confirmados: Peru e Chile. Segundo ele, em outubro de 2016, foi divulgado que o Rio de Janeiro iria sediar o megaevento. “Nossa expectativa é que 2 mil atletas participem. O campeonato está sendo muito esperado por todos, vamos expodir o Rio de Janeiro com muito esporte e alegria, para isso contamos com o apoio do vereador Ricardo Evangelista e do senador Eduardo Lopes”, assegurou Bagestão.

Em junho de 2016, foi realizada a Copa Brasil de Karatê, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, na Zona Oeste do Rio. Na ocasião, 1.452 atletas participaram. A expectativa agora é que 2 mil atletas participem no Caio Martins. “Não será diferente no próximo evento, estamos somando forças com o vereador e o senador”, disse Bagestão.

O senador elogiou a iniciativa e disse que podem contar com o seu apoio. “Acreditamos muito no esporte como agente fundamental para a transformação de vidas. O campeonato será um sucesso”, completou o senador.

O vereador Ricardo Evangelista endossou que o evento será um marco para o Rio. “Viemos unir forças com o senador que pratica ciclismo e é incentivador de esportes. Este evento será um marco, uma grande festa”, disse o republicano.

Texto: Mônica Soares / Ascom – PRB Rio de Janeiro
Foto: José Muniz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro