Semana Republicana – 31 de agosto de 2019

O projeto do deputado federal Márcio Marinho, do Republicanos Bahia, que torna opcional o pagamento do couvert artístico em bares e restaurantes, avança na Câmara dos Deputados.

Publicado em 02/09/2019 - 00:00

Destaques:

 Comissão aprova projeto que torna opcional pagamento de couvert artístico

 Republicanas de SC entram em campo contra a violência à mulher

Jhonatan de Jesus cobra e Governo Federal faz reunião sobre situação de RR

 

Descrição do programa:

Olá. O Semana Republicana está no ar, confira os destaques.

MARCIO MARINHO

O projeto do deputado federal Márcio Marinho, do Republicanos Bahia, que torna opcional o pagamento do couvert artístico em bares e restaurantes, avança na Câmara dos Deputados.

A proposta foi aprovada por unanimidade na Comissão do Trabalho, na quarta-feira, dia 28 de agosto.

Márcio Marinho defende que o consumidor não pode ser obrigado a pagar o couvert artístico. Ele explicou que muitos estabelecimentos tornam o serviço obrigatório, não disponibilizam informações sobre a contratação dos artistas e nem dos valores acordados para as apresentações.

O projeto segue tramitando nas comissões de mérito.

MULHERES REPUBLICANAS

Em Santa Catarina, o Mulheres Republicanas levou a campanha “Quem ama, respeita. Vamos virar esse jogo” para dentro do estádio da Ressacada.

Com camisetas da campanha, as republicanas entraram em campo com uma faixa de conscientização contra a violência doméstica e o feminicídio em Santa Catarina.

O ato foi no início da partida entre Avaí e Corinthians e contou com a participação da secretária estadual do movimento, Vera Pinheiro, e da vereadora do município de São José, Cristina de Souza. 

Quem ama respeita, vamos virar esse jogo.

Empenhados em resolver os problemas causados pela crise migratória da Venezuela em Roraima, o senador Mecias de Jesus e o deputado federal Jhonatan de Jesus cobraram ações do governo federal para ajudar o estado.

Os republicanos participaram da reunião da bancada de Roraima com os ministros da Secretaria de Governo, General Ramos, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.

De acordo com Jhonatan de Jesus já são mais de 40 mil venezuelanos nas ruas de Roraima e a situação se agrava dia após dia sem solução.

JHONATAN DE JESUS

O ministro Onix, representando o governo federal, anunciou que, dentro de oito dias, fará uma reunião já para expor o que vai ser feito, quais as demandas que vão ser resolvidas com a questão migratória no estado de Roraima.

O senador Mecias de Jesus solicitou que o governo federal intervenha na saúde e na segurança pública de Roraima.

MECIAS DE JESUS 

Temos trabalhado efetivamente para resolver as questões de interesse da nossa gente.

Quer saber mais sobre os assuntos desta edição e conhecer as atividades republicanas em todo o Brasil, acesse nosso portal, republicanos10.org.br. Você encontra tudo lá.

Siga também o Republicanos nas redes sociais e fique sempre bem informado sobre o partido 10 do Brasil.

 

Por hoje é só, até a próxima.

 

 

 

Reportar Erro