Semana Republicana – 22 de fevereiro de 2020

O Semana destaca o ranking da CNM, a filiação de Gil Barison e a cobrança do senador Mecias pela liberação de terras para produção em Roraima

Publicado em 27/02/2020 - 00:00

Brasília (DF) – O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, abonou, na quarta-feira, dia 19, a filiação do empresário Gil Barison de Palmas, Tocantins. Barison foi confirmado por Marcos Pereira como pré-candidato a prefeito de Palmas para as eleições de outubro.

“Estamos, hoje, filiando ao nosso partido, o Gil Barizon, e que será o nosso pré-candidato a prefeito de Palmas. O Republicanos, número 10, agora em Palmas, a partir de agora, tem um forte nome que debaterá as políticas públicas para a cidade de Palmas, no futuro em breve. Gil Barizon é o nosso pré-candidato à prefeitura em Palmas. Bem-vindo, Gil”, afirmou o presidente nacional do Republicanos, Marcos Pereira.

Estou muito satisfeito com essa oportunidade que o partido está me dando, esse apoio a minha pré-candidatura. Espero poder desempenhar um bom trabalho dentro dos princípios, valores e ideais republicanos”, destacou o republicano Gil Barison.

“Estamos muito felizes, até porque o nosso partido prima pela honra nos seus trabalhos e nas suas atividades. E Gil Barizon é uma das poucas reservas morais do Tocantins e de Palmas”, frisou o presidente estadual do Republicanos – Tocantins, César Halum.

Realizada em Brasília, a filiação foi prestigiada pelos deputados federais Celso Russomanno, Aroldo Martins e Jorge Braz, além de outras lideranças republicanas.

O senador Mecias de Jesus defendeu, na terça-feira, dia 18, a aprovação da Medida Provisória 901 de 2019, que trata da regularização de terras do estado de Roraima e Amapá.

O republicano é autor de uma emenda à MP que libera a produção agrícola no estado.

Atualmente, os produtores de Roraima só podem produzir em 8% das terras estaduais. Mecias defende que as reservas legais ocupem 50% e não os 80% das propriedades, como definidos na MP.

“Para exemplificar melhor, um produtor rural que tem apenas 100 hectares de terras, ele só pode produzir em 20% da área, ou seja, em 20 hectares das suas terras.  A nossa proposta quer corrigir essa injustiça contra o povo de Roraima, queremos proporcionar segurança jurídica aos mais necessitados, que são os pequenos produtores”, afirmou senador Mecias de Jesus.

O Observatório Político classificou os deputados e senadores que tiveram uma atuação intensa na defesa dos municípios em 2019, e o Republicanos está nas primeiras posições do levantamento.

Benes Leocádio ficou na quarta posição nacional, e em primeiro entre os deputados da bancada do Rio Grande do Norte. 

Silvio Costa Filho, na décima primeira no ranking nacional e também o primeiro na lista de deputados pernambucanos. O republicano, inclusive, é o presidente da Frente Parlamentar do Novo Pacto Federativo.

Por Agência de Comunicação Republicana (Arco)

Reportar Erro