Semana Republicana – 15 de fevereiro de 2020

O Republicano inicia debate sobre Reforma Política, recebe filiação do deputado estadual Duarte Júnior do Maranhão e FRB dá boas-vindas aos novos alunos

Publicado em 17/02/2020 - 00:00

Brasília (DF) – A reforma política já entrou na pauta de debates internos do Republicanos. Na terça-feira, dia 11, foi realizada a primeira reunião do Fórum de Discussão da Reforma Política.

Em parceria com a Fundação Republicana Brasileira (FRB), o ciclo de debates visa a elaboração de uma proposta para tornar o processo eleitoral mais justo e consistente, com uma ampla reforma política para o Brasil.

Com a participação de membros da Executiva Nacional, deputados federais, de cientistas políticos e de outras lideranças, os participantes debateram sobre o histórico das reformas já feitas e os problemas encontrados nas campanhas.

O objetivo é preparar o partido para as discussões no Congresso Nacional e não deixar o tema apenas para o ano que vem.

“Eu tenho certeza que nós daremos para a população, o Republicanos, uma ferramenta, um documento sólido, robusto e pensando não apenas nas próximas eleições, mas nas próximas gerações”, afirmou Renato Junqueira.

O grupo pretende apresentar uma proposta ao Congresso Nacional ainda neste semestre.

“Eu acho que a gente, desde já, deve trazer esse tema para a discussão, ouvindo especialistas e ouvindo a sociedade civil organizada para não chegar em 21 e a gente iniciar uma discussão sobre a reforma. Eu acho que a gente está iniciando agora e ela vai ser muito importante para o país”, destacou Silvio Costa Filho.

Uma nova reunião já ficou marcada para o dia 3 de março.

O Republicanos recebeu também na terça-feira, dia 11, a filiação do deputado estadual do Maranhão, Duarte Júnior.

A filiação foi abonada pelo presidente nacional do partido, deputado Marcos Pereira, em Brasília.

Duarte Júnior chega ao Republicanos com o desafio de construir uma candidatura à Prefeitura de São Luís.

“Duarte Júnior, que se filia nesta data ao nosso partido, e será nosso, é, aliás, o nosso pré-candidato, e se Deus quiser, tudo dando certo, será o nosso candidato a prefeito de São Luís”, destacou o presidente nacional, Marcos Pereira.

“Certamente, aqui o conjunto de parlamentares, de pré-candidatos a vereador, que se somam nesse projeto, nesse sonho de podermos ter uma gestão republicana em São Luís, ela começa a se desenhar com sua filiação”, frisou Cleber Verde.

“Momento que é um marco na história de São Luís. Duarte é uma pessoa extremamente trabalhadora, competente, e quer mostrar o seu potencial como já mostrou como presidente do Procon, como já mostrou como deputado estadual atuante, ele quer mostrar também como prefeito de São Luís”, disse o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão.

“Agora São Luís é 10. Parabéns, obrigado pessoal”, agradeceu o deputado estadual Duarte Júnior.

O presidente da Abrasel do Maranhão, Gustavo Araújo também se filiou ao Republicanos e já foi anunciado como pré-candidato a vereador de São Luís.

A Fundação Republicana Brasileira realizou um evento exclusivo para dar as boas-vindas aos alunos das novas turmas de idiomas.

Na terça e quarta, dias 11 e 12, foram realizadas duas aulas inaugurais. O presidente da FRB, Renato Junqueira, foi pessoalmente receber os novos estudantes.

A FRB disponibiliza os cursos de inglês e espanhol na sede da instituição em Brasília. Todos gratuitos e com professores nativos. A subsede em São Paulo também oferece cursos em inglês.

Por Agência Republicana de Comunicação (Arco)

 

Reportar Erro