Secretário Julio Cesar visita obras dos novos Centros Olímpicos

Até o fim do ano, serão 12 unidades em funcionamento em todo o Distrito Federal

Publicado em 30/07/2012 - 00:00

Secretário visita obras dos novos Centros Olímpicos
Até o fim do ano, serão 12 unidades em funcionamento em todo o Distrito Federal

Brasília (DF) – O secretário de Esporte em exercício, Julio Ribeiro (PRB-DF), acompanhado do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF) visitou as obras de construção dos Centros Olímpicos de Planaltina e de Sobradinho. As obras estão sendo finalizadas pela Novacap. “Assim que recebermos os Centros Olímpicos concluídos, vamos iniciar o processo de abertura para a comunidade, que vai poder aproveitar muito bem esses espaços para atividade física e lazer”, disse o secretário.

A primeira visita foi em Sobradinho. A unidade é um mini Centro-Olímpico, pois, não terá piscina e nem pista de atletismo. No entanto, ela foi construída ao lado do ginásio coberto da cidade e do estádio Augustinho Lima, onde tem uma pista de atletismo. Além disso, o centro tem rampas para skate, teatro de arena e uma espaço de convivência para a terceira idade.  A previsão de conclusão das obras é setembro.

O Centro Olímpico de Planaltina já tem uma área maior seguindo o modelo das outras unidades com duas piscinas, campo de futebol society, quadra coberta, quadras externas, quadra de tênis, paredão de escalada, pista de atletismo e espaço para salto com vara. A Novacap pretende entregar a obra em outubro.

Com esse cronograma das obras,  o secretário Julio Ribeiro avaliou a possiblidade de abrir, até o final do ano, esses dois centros e outro, em Ceilândia. “Dessa forma, estaremos com 12 unidades em funcionamento em todo o Distrito Federal oferecendo não só atividade física, mas também espaço de lazer e formação de cidadania para a população”, destacou.

Centros Olímpicos

É um projeto de inclusão social por meio do esporte. A atual gestão colocou em funcionamento seis novos Centros Olímpicos: Brazlândia, Gama, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Santa Maria.  O de Samambaia já funcionava no governo anterior. Os de Ceilândia e São Sebastião passaram por melhorias e ajustes e foram entregues pelo atual governo à população. Ao todo, as nove unidades atendem  25 mil alunos, entre crianças, adultos e idosos. Aos finais de semana, as unidades são abertas para a comunidade para lazer das famílias.

Fonte e Foto: SEL-DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro