Secretário Eduardo Lopes visita expositores na 31ª Super Rio ExpoFood

Mesmo com a crise, feira reuniu mais de 200 estandes do setor supermercadista no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro

Publicado em 26/03/2019 - 00:00

Secretário Eduardo Lopes visita expositores na 31ª Super Rio ExpoFood
Mesmo com a crise, feira reuniu mais de 200 estandes do setor supermercadista no Riocentro, Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento, Eduardo Lopes (PRB), visitou na última quarta-feira (20), a 31ª Super Rio ExpoFood, no Riocentro, Zona Oeste da cidade.

O evento, em parceria com a Convenção Abras – Associação Brasileira de Supermercados – reúne anualmente expositores de diversos segmentos do negócio de alimentos de todas as partes do Brasil. Apesar da crise no Rio, o setor tem lutado para retomar o desenvolvimento econômico em todo o estado. Para isso, a formação de parcerias está se tornando necessária para elevar a performance e a visibilidade de visitantes e expositores.

Diversos estandes estão reunindo as principais marcas do segmento, entre os 200 maiores supermercadistas do país, trazendo ainda novidades para o público. O objetivo da feira é dar chances para a troca de experiência, negócios, parcerias, com direito a degustações para o público.

O megaevento tem o apoio da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj) e a participação da Seappa. O secretário Eduardo Lopes aproveitou a ocasião para visitar os estandes, conhecer e conversar com os expositores da feira. “O diálogo é a melhor alternativa para reconduzir a confiança do segmento dentro do estado do Rio de Janeiro rumo ao desenvolvimento econômico fluminense. Temos um grande compromisso com a retomada do crescimento e não iremos medir esforços para que essa realidade se concretize. Juntos, lutaremos para este objetivo e para melhorar as condições dos agricultores de nosso estado. O Rio vai voltar a crescer”, disse o republicano.

O assessor relações internacionais da Asserj, Pedro Paulo Pannunzio, acredita que o apoio da Secretaria de Agricultura é importante para solucionar a crise que se abate no setor do agronegócio no estado. “O que falta no Rio de Janeiro é cuidar do seu agronegócio e desenvolvê-lo. Nós temos diversas oportunidades e, por incrível que pareça, não possuímos presença do estado conosco há muito tempo. Mas, com a conversa que tivemos junto do secretário Eduardo Lopes, temos a esperança de que essa reivindicação será viável e trará benefícios a todos os agricultores e supermercadistas do estado”, afirmou.

Durante o megaevento, o secretário Eduardo Lopes esteve acompanhado do relações institucionais da Asserj, e por empresários de diversos segmentos importantes para o agronegócio do Rio de Janeiro.

Texto e foto: Ascom – Seappa

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro