Secretaria de Habitação atualiza cadastro em programas habitacionais

Secretaria de Habitação atualiza cadastro em programas habitacionais

A Secretaria de Habitação de Caxias do Sul, liderada pelo republicano Elisandro Fiuza, atualiza os cadastros dos moradores participantes de programas habitacionais no município

Publicado em 12/11/2018 - 00:00

Secretaria de Habitação atualiza cadastro em programas habitacionais
A Secretaria de Habitação de Caxias do Sul, liderada pelo republicano Elisandro Fiuza, atualiza os cadastros dos moradores participantes de programas habitacionais no município

Caxias do Sul (RS) – A Secretaria Municipal da Habitação, comandadas por Elisandro Fiuza (PRB), definiu o prazo de um ano para que os interessados em participar de programas habitacionais atualizem o cadastro no site da Prefeitura de Caxias do Sul. Com isso, tanto os moradores que já são cadastrados quanto aos que ainda não possuem inscrição devem fazer o procedimento até 15 de outubro de 2019.

A data foi estipulada para que a pasta possa contabilizar o número de interessados após o encerramento do prazo e ter o índice real do déficit habitacional do município.

“Precisamos determinar uma data para que os interessados se organizem para fazer a atualização dentro deste prazo. Somente após isso será possível ter a informação concreta de quem necessita de algum tipo de auxílio-moradia em Caxias do Sul”, explicou Elisandro Fiuza. O último dado da Secretaria é de quatro anos atrás, com cerca de nove mil pessoas na lista de espera.

A atualização de cadastro também é uma exigência do Ministério das Cidades, que determina que esse processo aconteça a cada dois anos. Porém, desde 2014, não era feita essa atualização. Além disso, essa plataforma viabilizará a inserção do interessado no processo de seleção de beneficiados dos programas habitacionais de nível federal e municipal. Ou seja, cadastros não atualizados há mais de dois anos não estarão habilitados para eventuais processos de seleção.

A partir do levantamento dos dados, a Secretaria poderá estudar e planejar novos projetos habitacionais para Caxias do Sul.

“Quando novos empreendimentos populares estiverem disponíveis, é por meio desta inscrição que analisaremos a compatibilidade social dos cadastrados com os critérios a serem estabelecidos pelas modalidades habitacionais, selecionando os beneficiados”, aponta Fiuza.

O link está disponível na página inicial do site da prefeitura, em “Serviços – Cadastro Habitacional”. A atualização é feita somente pela internet. Para realizar o cadastro, é preciso preencher dados como endereço, RG, CPF, Carteira Profissional e nome e data de nascimento de todos moradores do núcleo familiar.

Texto e foto: Ascom – secretário Elisandro Fiuza
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro