Secretaria de esportes apoia atletas na Gymnasiade

O processo seletivo que aconteceu no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros

Publicado em 17/09/2013 - 00:00

prb-distrito-federal-atletas-gymnasiade-foto-ascom-17-09-13
O processo seletivo que aconteceu no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros

Brasília (DF) – Vinte e dois atletas do Distrito Federal garantiram vagas nas modalidades de judô, natação e karatê para disputar a Gymnasiade. Os atletas foram selecionados durante a seletiva que aconteceu no final de semana em Brasília. “Tenho agora a responsabilidade de treinar para representar a capital e trazer a medalha”, disse a atleta de 17 anos classificada na modalidade de judô, Bruna Lopes.

O processo seletivo que aconteceu no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros, envolveu atletas das modalidades de judô, natação, xadrez, atletismo e karatê. Os atletas classificados irão compor a seleção brasileira e vão representar o país durante a realização do evento.

“Além de possibilitar que os jovens estejam próximos do esporte em sua vida acadêmica, a Gymnasiade vai garantir aos atletas a oportunidade de desenvolver todo o seu potencial, além, é claro de permitir a integração de forma respeitosa com os seus pares. Contribuindo desta forma para um pleno desenvolvimento social”, disse o secretário adjunto de Esporte, Célio René.

As seletivas da modalidade de Ginastica: Artística, Rítmica e Aeróbica serão realizadas até o final do mês de setembro. Até o começo do mês de outubro saberemos ao certo quantos atletas representaram o Distrito Federal na Gymnasiade.

Gymnasiade

Mais de 1700 atletas, entre 14 e 17 anos, de 36 países já estão confirmados nos Jogos Mundiais Escolares, que acontece a partir do dia de 27 de novembro a 04 de dezembro deste ano. O evento irá reunir os melhores atletas regularmente matriculados nos ensinos, fundamental e médio e que disputarão oito modalidades: atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez.

Texto e foto: Ascom – Secretaria de Estado do Esporte do DF

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro