Secretaria de Esporte do DF no Jogos Sul-Americanos

Na oportunidade, Brasília foi apresentada como sede dos jogos mundiais escolares

Publicado em 04/12/2012 - 00:00

Secretaria de Esporte do DF no Jogos Sul-Americanos
Na oportunidade, Brasília foi apresentada como sede dos jogos mundiais escolares

Natal (RN) – A XVIII edição dos jogos Sul-Americanos Escolares 2012, que acontece em Natal desde a última sexta-feira (30), conta com a presença do secretário de Esporte do Distrito Federal, Julio Cesar Ribeiro, e do secretário-adjunto Célio René, ambos do PRB-DF.

O secretário adjunto, Célio René, participou na sexta-feira, da assembleia ordinária anual do Conselho Sul-Americano de Esporte (Consude), órgão que reúne os 11 ministros do Esporte dos países da América do Sul, para apresentar a cidade de Brasília como sede da Gymnasiade. É a primeira vez que um continente americano sedia a Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares, que ocorrerá em novembro de 2013.

Na oportunidade, Célio René convocou os países presentes a participarem desse grande evento. “O Brasil e Brasília contam com a união da América para que juntos possamos realizar essa missão. A realização dos jogos tem uma grande importância para o esporte de qualquer país, principalmente pela formação integral do ser humano em que valores como respeito e solidariedade estão presentes em todas as disputas esportivas”, afirmou.

O ministro do Esporte do Brasil, Aldo Rebelo, também esteve presente na reunião e aproveitou para dar boas-vindas às delegações. Rebelo apresentou palestra sobre o esporte como fator de integração da América do Sul, o Programa Brasileiro de Voluntariado Público para os grandes eventos esportivos e a inclusão dos povos da América do Sul.

Gymnasiade 2013

Durante um jantar oferecido, na noite de sábado (1/12), pela governadora Rosalba Ciarlini, às autoridades e ministros dos países participantes do Sul-Americano, o secretário de Esporte, Júlio Cesar Ribeiro, reforçou o convite aos países presentes a participarem da Gymnasiade, que ocorrerá no próximo ano em Brasília.

Para o secretário, acompanhar e participar da XVIII edição dos Jogos Sul-Americanos Escolares é uma ótima oportunidade para conhecer a organização e estrutura do evento. “Represento o Governo do Distrito Federal e tenho a missão de convidar todos os países da América do Sul a participarem da Gymnasiade, que ocorre na Capital Federal, em novembro de 2013”, afirmou.

Em novembro de 2013, Brasília será sede da Gymnasiade – Jogos Mundiais Escolares, que reunirá 40 países e aproximadamente três mil atletas que disputarão oito modalidades.

O jantar contou com a presença do secretário nacional de Esporte, Afonso Barbosa, representando o ministro Aldo Rebelo e de representantes da ISF- International School Sport Federation.

Texto: SEL/DF

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro