Sebastião Santos pede melhorias no aeroporto “Chafei Amsei” de Barretos

Deputado participou da inauguração em Barueri de uma base virtual para comandar aeroportos de todo o território nacional

Publicado em 12/07/2017 - 00:00

Deputado Sebastião Santos participou da inauguração em Barueri de uma base virtual para comandar aeroportos de todo o território nacional

Barretos (SP) – Durante evento de inauguração de uma nova plataforma de operações remota de helicópteros e aviões no município de Barueri, o deputado estadual Sebastião Santos (PRB-SP) fez pedido com reivindicações para implantação do novo projeto técnico e operacional, do aeroporto de Barretos ao secretário nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes. O encontro aconteceu no último dia 29.

O parlamentar explicou ao secretário nacional sobre as prioridades para ampliação, modernização e readequação do aeroporto “Chafei Amsei” de Barretos, baseado na nova infraestrutura a ser construída no local. “Deixamos bem claro ao secretário que Barretos é um dos grandes polos regionais de turismo e saúde, e que necessita das adequações para que o aeroporto possa estar em plena operação para pousos e decolagens. Isso ajudará o fomento do comércio regional, pois, agora que a cidade tornou-se município de interesse turístico, sua capacidade de demanda dobrará nos próximos anos”, disse Sebastião Santos durante o evento.

“O Brasil tem 592 aeroportos que ainda estão em operação, e o Estado de São Paulo é um outro país que necessita de uma atenção especial. Aqui podemos comparar com outros grandes países como a Suécia e Japão, para implantação de novas tecnologias avançadas com um custo e beneficio bem abaixo do esperado”, explica o Secretário Nacional de Aviação Civil, Dario Rais Lopes, sobre a demanda de trabalho dos aeroportos regionais em todo o Brasil.

Santos disse também dos principais critérios e investimentos que o aeroporto de Barretos poderá receber dos investidores internacionais, exemplo de empresas da Coréia do Sul com sede no Brasil. “Com investimentos de empresas internacionais, Barretos tornará uma cidade de cunho social amplo, com a construção de um novo distrito industrial e desenvolvimento para as áreas de saúde, agronegócio, eventos, além da tradicional festa do peão que movimentará o turismo local, o município entrará em uma rota de negócios obrigatório no calendário nacional”, explica.

Durante o evento, foram apresentadas pelos organizadores algumas operações de helicópteros comandados pela base remota localizada na região de Barueri. Projeto inovador, o comando de aeroportos e bases aéreas terá como prioridade diminuir o custo e benefício, de pousos e decolagens com rapidez e agilidade. Na apresentação, os técnicos aeronáuticos simularam uma decolagem da base de Helimarte até a base de Allta Heliport, operando apenas por instrumentos virtuais.

Participaram da inauguração autoridades das policias civil e militar, além de empresários do ramo aeronáutico e imobiliários, que também participaram da divulgação dos detalhes da nova base de operações virtuais para aviões e helicópteros.

Texto e fotos: Abrahão Hackme / Ascom – deputado estadual Sebastião Santos 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend