Sebastião Santos participa do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia

Evento contou com a participação de delegações de empresas dos setores da agricultura, pecuária e infraestrutura, além de cooperativas e representantes comerciais

Publicado em 17/05/2017 - 00:00

Evento contou com a participação de delegações de empresas dos setores da agricultura, pecuária e infraestrutura, além de cooperativas e representantes comerciais

São Paulo (SP) – O deputado estadual Sebastião Santos (PRB) participou, na última semana, do Fórum de Cooperação Industrial Brasil-Coreia, realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. O evento contou com a participação de delegações de empresas dos setores da agricultura, pecuária e infraestrutura, além de cooperativas e representantes comerciais.

O Fórum visa concretizar os acordos comerciais e fomentar a cooperação bilateral da indústria brasileira e coreana, por meio do Ministério do Comércio, Indústria e Energia da Coréia e a Kotra – Divisão Comercial do Consulado Geral da República da Coréia.

Na ocasião, convênios de importação e exportação foram assinados pelo governo coreano e empresas brasileiras para comercialização e distribuição de produtos industriais, como autopeças, carnes, açúcar, tecidos finos e sementes de ambos os países.

Segundo o deputado Sebastião Santos, o Fórum abriu uma oportunidade para que as empresas de Barretos e região exportem os seus produtos para outros países. “Este novo acordo permitirá que o agronegócio e a pecuária regional ganhem visibilidade lá fora permitindo geração de empregos”, disse. O deputado falou ainda que a cidade de Barretos tem forte potencial para sediar várias dessas empresas com demandas de trabalho e geração de renda regional.

Estiveram presentes no evento o diretor geral da divisão comercial do Consulado-Geral da República da Coréia em São Paulo, Lee Yung-Sun; o diretor da ABDIB – Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, Igor Rocha; a representante da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Gabriela Coser; o diretor da Hyundai no Brasil, Ricardo Martins, além das demais autoridades nacionais e mundiais.

Fonte: Alesp

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend