Sancionado projeto de Saulo Rodrigues que proíbe venda de substâncias em Ribeirão Preto

PL 791/2015 dificulta o acesso às substâncias como Clorofórmio, Éter, Solvente de Tinta, Benzina, Fenol, utilizados na fabricação de lança-perfume.

Publicado em 12/11/2015 - 00:00

Sancionado projeto de Saulo Rodrigues que proíbe venda de substâncias em Ribeirão Preto
PL 791/2015 dificulta o acesso às substâncias como Clorofórmio, Éter, Solvente de Tinta, Benzina, Fenol, entre outros, que geralmente são usados para fabricação de lança-perfume.

 

Ribeirão Preto (SP) – A Prefeitura de Ribeirão Preto sancionou o Projeto de Lei nº 13.650/2015, de autoria do vereador Saulo Rodrigues (PRB-SP), que proíbe a comercialização e/ou fornecimento de materiais usados na produção de lança-perfumes, uma droga altamente agressiva à saúde quando inalada, para menores de 18 anos dentro do município.

O PL dificulta o acesso às substâncias como Clorofórmio, Éter, Solvente de Tinta, Benzina, Fenol, entre outros, que geralmente são usados para fabricação de lança-perfume.

Segundo o republicano, os materiais usados na fabricação da droga são facilmente encontrados no comércio, podendo ser adquiridos por qualquer pessoa, o que incentiva a produção e o consumo sem controle também por menores. “A droga tem sido um instrumento que entra nas casas das pessoas, causando grande destruição. Precisamos combate-las de todas as formas possíveis, e por meio desata proposta, estamos fazendo a nossa parte”, concluiu.

 

Texto e foto: Ascom – vereador Saulo Rodrigues

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro