Sancionado PL de Eduardinho que cria o ‘Dia do Combate à Síndrome Alcoólica Fetal’ em Tatuí

Pesquisadores afirmam que portadores da SAF têm dificuldades de se relacionar, aprender, planejar e de lidar com a própria vida.

Publicado em 13/10/2015 - 00:00

sancionado-pl-de-eduardinho-dia-do-combate-a-sindrome-alcoolica-fetal-em-tatui-foto-ascom-13-10-15
Pesquisadores afirmam que portadores da Síndrome Alcoílica Fetal têm dificuldades de se relacionar, aprender, planejar e de lidar com a própria vida.

 

Tatuí (SP) – A Prefeitura de Tatuí sancionou na última semana o Projeto de Lei nº 4.968/2015, de autoria do vereador Eduardinho Amigo do Povo (PRB-SP), que inclui no calendário oficial de eventos do município o “Dia do Combate à Síndrome Alcoólica Fetal (SAF)”.

Segundo o republicano, o “evento será comemorado anualmente, no segundo sábado do mês de maio e contará com ações que mostrarão as futuras mães, os males causados ao feto quando ingeridas bebidas alcoólicas durante a gravidez”.

Pesquisas apontam que, em média 12 mil bebês nascem com a síndrome no país. A Organização Nacional da Síndrome Alcoólica Fetal (NOFAS) revelou, por meio de pesquisa, que cerca de 40 mil crianças em todo o mundo sofrem com deficiências decorrentes do consumo de álcool na gestação.

 

Texto: Francisco Ribeiro / Ascom – vereador Eduardo Perbelini (Eduardinho Amigo do Povo)
Edição: Raquel Braz / Ascom – PRB São Paulo

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro