Governo do DF aprova projeto de autoria do deputado Evandro Garla
Publicado em 27/8/2013 - 00:00
Brasília (DF) – Foi sancionado pelo Governo do Distrito Federal, o PL 794/12 de autoria do deputado distrital Evandro Garla (PRB-DF). De acordo com o documento, os motoristas e cobradores do Sistema de Transporte Público do DF serão obrigados a fornecer informações aos passageiros quando houver a interrupção do itinerário do veículo por problemas mecânicos, hidráulicos, elétricos, abalroamento, entre outros defeitos.
“A Lei tem o objetivo de subsídio à palavra do trabalhador que utiliza o Sistema de Transporte Coletivo do DF e que muitas vezes chega atrasado ao local de trabalho porque o ônibus quebrou ou se envolveu em um acidente”, explica Evandro Garla.
O deputado republicano comemora que a nova lei também dá a oportunidade de os passageiros anotarem os dados tanto do cobrador, quanto do motorista. “Com isso, o passageiro poderá provar efetivamente que o motivo do seu atraso ou de sua ausência foi um infortúnio”, finaliza.
Fonte e foto: Ascom – deputado distrital Evandro Garla
Edição: Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.