Sancionada lei de Tiago Ilha que institui o prêmio “Destaque Cultural de Farroupilha”

Prêmio será concedido a artistas, entidades e produtores culturais que residem no município e representam a cidade por meio da arte

Publicado em 05/09/2017 - 00:00

Prêmio será concedido a artistas, entidades e produtores culturais que residem no município e representam a cidade por meio da arte

Farroupilha (RS) – O prefeito Claiton Gonçalves sancionou, nesta segunda-feira (4), a Lei nº 4346/2017 que institui o  certificado “Destaque Cultural de Farroupilha”.

O autor da proposta, vereador Tiago Ilha (PRB), explica que o prêmio será concedido anualmente, pela Câmara Municipal, a artistas, entidades e produtores culturais que residem no município e representam a cidade por meio da arte. “A legislação contemplará expressões artísticas e culturais como música, dança, teatro, cinema, folclore e literatura, e as homenagens ocorrerão o mais próximo possível do dia 5 de novembro, data marcada pelas comemorações do Dia Nacional da Cultura”, comentou o republicano.

Tiago Ilha destaca, ainda, que artistas, produtores, ou entidades serão escolhidas por uma comissão composta por três membros da comissão de Educação, Desporto e Cultura da Câmara Municipal, três membros da Secretaria de Cultura e três membros do Conselho Municipal de Cultura.

Texto e foto: Ascom – vereador Tiago Ilha

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro