Sancionada lei de Karina Caroline que obriga divulgação do Disque 180 nos coletivos de São José do Rio Preto

Disque 180 é um canal de denúncias sobre qualquer tipo de violência contra a mulher.

Publicado em 06/11/2015 - 00:00

karina-caroline-prb-divulgacao-do-disque-180-nos-coletivos-de-sao-jose-do-rio-preto-foto-ascom-06-11-15
Disque 180 é um canal de denúncias sobre qualquer tipo de violência contra a mulher.

 

São José do Rio Preto (SP) – Entrou em vigor em São José do Rio Preto a Lei de nº 71/2015, de autoria da vereadora Karina Caroline (PRB-SP), que obriga a fixação de adesivos com o telefone do Disque – Denúncia 180 nos coletivos urbanos.

Segundo a republicana, a nova lei obriga que os adesivos sejam colados na parte traseira do veículo de uma forma que tenha maior visibilidade para os passageiros, motoristas e pedestres. “Muitas vezes, queremos denunciar e não sabemos como. O número gravado na traseira dos ônibus é uma forma de dar oportunidade a todos de tomar conhecimento de que esse número é o apropriado”, esclareceu.

O serviço Disque – Denúncia 180 receberá denuncia sobre qualquer tipo de violência contra a mulher, seja sexual, patrimonial, psicológica, moral, praticada por parte dos esposos, companheiros, filhos, netos e agressores em geral. “Apesar de dizermos que vivemos em um mundo moderno, ainda paira sobre nossas cabeças a violência em geral, mas, neste caso, me refiro especificamente contra as mulheres”, afirmou Caroline .

 

Texto: Raquel Braz / Ascom PRB São Paulo, com informações de Jackelliny Lima / Ascom – vereadora Karina Caroline
Foto: Cedida

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro