Salvador Soares realiza reunião da Comissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo

Um dos assuntos abordados na reunião foi a situação dos vendedores ambulantes em São Gonçalo (RJ)

Publicado em 01/09/2017 - 00:00

Salvador Soares realiza reunião da Comissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo
No decorrer da reunião, Salvador questionou o secretário sobre os assuntos mencionados nas comissões anteriores, como a situação dos vendedores ambulantes no centro de Alcântara

São Gonçalo (RJ) – O vereador Salvador Soares (PRB), presidente da Comissão de Economia, Indústria, Comércio e Turismo, realizou na terça-feira (29), na câmara municipal a 5ª reunião do colegiado, com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Evanildo Barreto.

No decorrer da reunião, Salvador questionou o secretário sobre os assuntos mencionados nas comissões anteriores, como a situação dos vendedores ambulantes no centro de Alcântara. Acerca disso, Evanildo disse que planeja algo como um senso de todos os vendedores ambulantes. Segundo o secretário, a princípio será verificado quais estão trabalhando de acordo com as normas legais do município e quais são os camelôs que realmente são pertencentes a São Gonçalo. Evanildo ressaltou ainda que é preciso tomar medidas a respeito das lojas que tem exposto seus produtos na calçadas, ocupando espaço público destinado aos pedestres.

“Realmente a situação dos ambulantes é algo que precisa ser discutido com a população gonçalense”, disse o vereador Salvador Soares, ao anunciar que está organizando uma audiência pública para abordar o assunto.

Outro assunto colocado na pauta foi o projeto de estacionamentos nas ruas de São Gonçalo. Sobre isso o secretário esclareceu que esse projeto já existe há algum tempo e que deve usar o espaço deixado pela via férrea, extinta há alguns anos. “Não só estacionamentos, mas ciclovias e uma possível BRT, estão no projeto, mas isso é algo que vai demorar mais algum tempo de planejamento para seguir em frente”, contou Evanildo Barreto.

Texto e foto: Ascom – vereador Salvador Soares

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend