Salvador recebe audiência pública sobre reforma tributária

Evento aconteceu na OAB/BA e contou com a presença do deputado federal João Roma (Republicanos-BA)

Publicado em 27/08/2019 - 00:00

Salvador recebe audiência pública sobre reforma tributária
Evento aconteceu na OAB/BA e contou com a presença do deputado federal João Roma (Republicanos-BA)

Salvador (BA) – Na tarde de segunda-feira (26), a sede da OAB Bahia, em Salvador, foi palco do debate sobre os impactos da reforma tributária na advocacia. A audiência pública, organizada pelas comissões internas de Direito Tributário e da Sociedade de Advogados, contou com a presença do deputado federal João Roma (Republicanos-BA), relator da PEC na CCJ e membro titular da comissão especial que analisa a matéria na Câmara, além do deputado federal Afonso Florence (PT/BA), do presidente da OAB Bahia, Fabrício Castro e demais membros e conselheiros da Ordem.

Em seu discurso, João Roma destacou pontos importantes da PEC 45/2019, de autoria do deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP), e chamou atenção para a necessidade de se modernizar o sistema tributário brasileiro e simplificar a arrecadação dos impostos, sobretudo, com a finalidade de ativar a economia e desonerar a população.

Ainda de acordo com o deputado, o Brasil precisa priorizar o crescimento regional e, portanto, os estados devem conquistar empresas por meio de políticas de desenvolvimento e não de isenções fiscais, uma vez que esta modalidade como forma de atrativo para grandes empresas é falha e não favorece o avanço do país. “O sistema atual está falido, não avança e deixa muito mais passivos e litígios do que benefícios”, disse João Roma.

Texto e foto: Ascom – deputado federal João Roma

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@republicanos10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro