O vereador e secretário de Comunicação da Câmara, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), conduzirá a visita
Publicado em 27/8/2019 - 00:00
Salvador (BA) – Os alunos da Escola Municipal da Palestina, em Salvador, vão ter uma aula diferente nesta quarta-feira (28). É que a instituição foi escolhida para receber a terceira visita do projeto “Câmara nas Escolas”. A iniciativa, criada pela Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal de Salvador (CMS), órgão que integra a Mesa Diretora da Casa, leva um vereador a cada mês para dialogar com os estudantes, explicar a importância da Câmara na vida da sociedade e o papel dos vereadores no desenvolvimento do município.
O objetivo do “Câmara nas Escolas” é aproximar ainda mais a juventude do Poder Legislativo, da instituição e da política em geral, bem como fazer com que os jovens entendam a função dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. O vereador e secretário de Comunicação da Câmara, Luiz Carlos de Souza (Republicanos), conduzirá a visita.
Por meio de uma apresentação lúdica, com apoio de material gráfico e vídeo, durante aproximadamente uma hora os estudantes recebem informações sobre a composição da Câmara, os vereadores e suas atribuições. Os alunos também podem fazer questionamentos e esclarecer dúvidas com o vereador ao final da palestra.O projeto já passou por escolas de Castelo Branco e Santa Cruz, totalizando mais de 300 estudantes envolvidos.
Saiba mais
O projeto é voltado para estudantes a partir do 6º ano do Ensino Fundamental. As visitas são sempre agendadas com as secretarias de Educação. Mas qualquer escola, de qualquer bairro, pode ligar para a Câmara e solicitar a visita do Câmara nas Escolas, pelo telefone da Secretaria de Comunicação (71) 3320-0332.
Texto e foto: Ascom – vereador Luiz Carlos
Eu repórter republicano
Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal Republicanos? É muito simples. A Agência Republicana de Comunicação (Arco) disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: [email protected]. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.