Sales defende que empresas forneçam filtro solar para os funcionários expostos ao sol

Republicano aponta que os altos índices de radiação solar no Brasil e perigo de câncer de pele

Publicado em 3/9/2015 - 00:00

roberto-sales-prb-filtro-solar-para-os-funcionarios-que-trabalhem-expostos-ao-sol-foto-roberto-ribeiro-02-09-15
A proposta é incluir na CLT a obrigatoriedade de protetores aos trabalhadores que trabalham expostos na radiação solar direta

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei nº 2448/2015, de autoria do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) que obriga as empresas a fornecer aos seus colaboradores que trabalham expostos ao sol protetores solares.

Sales aponta que os altos índices de radiação solar no Brasil faz com que o câncer de pele seja mais frequente, correspondendo a 25% de todos os tumores malignos registrados no país. Segundo ele, o fato se dá, principalmente, a exposição inadequada ao sol. “O trabalho executado a céu aberto trazem por consequência, os efeitos da radiação solar sobre a saúde dos trabalhadores. Consideramos que os protetores solares como equipamento de proteção individual de uso obrigatório ajudará a salvar milhares de vida dos trabalhadores brasileiros”, destaca.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, o câncer de pele, o envelhecimento precoce e problemas nas córneas, são alguns dos efeitos àqueles expostos continuamente a raios solares sem a devida proteção. “Apesar dos dados, até hoje não é obrigatório o fornecimento, pelo empregador, de protetores solares aos trabalhadores que laboram a céu aberto, expostos à radiação solar”, lamentou o republicano.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Edição: Laize Andrade / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Roberto Ribeiro

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend