Ruy Muniz inaugura Unidade de Transplantes em Montes Claros

Prefeito do PRB analisa ampliação significativa da capacidade de realização de cirurgias da Santa Casa

Publicado em 14/08/2013 - 00:00

14_08_13_destaque03_mg_muniz_inaugura_unidade_transplantes_santa_casa001
“Montes Claros tem um sistema hospitalar de excelência, liderado pela Santa Casa, que é um dos melhores hospitais do Brasil”, afirma Muniz

Montes Claros (MG) – O prefeito da cidade mineira de Montes Claros, Ruy Muniz (PRB), esteve na manhã desta segunda-feira (12) na inauguração da Unidade de Transplantes “João Paulo II”, na Santa Casa do município. A Unidade de Transplantes contará com 25 leitos para pacientes transplantados e terá uma equipe multidisciplinar, com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, de acordo com a Prefeitura.

“Hoje é um dia de festa para a saúde de Montes Claros, que nos coloca no mesmo nível de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Montes Claros tem um sistema hospitalar de excelência, liderado pela Santa Casa, que é um dos melhores hospitais do Brasil”, afirma Muniz.

14_08_13_destaque03_mg_muniz_inaugura_unidade_transplantes_santa_casa002Segundo ele, a criação da Unidade irá ampliar de forma significativa a capacidade de realização de transplantes da Santa Casa, que já é uma referência no estado, tendo realizado, até junho deste ano, 590 transplantes (315 de rins, 36 de fígado, 236 de córneas e 3 de escleras), 50 apenas no primeiro semestre deste ano. A expectativa é que, com a criação da unidade específica, a Santa Casa poderá, até o próximo ano, realizar também transplantes de medula óssea.

Na mesma manhã daquela segunda-feira, foi inaugurada a reforma do Bloco Cirúrgico II, que passa a se chamar Doutor Francisco de Assis Barros, e contará com setor de RPA (Recuperação Pós-Anestésica).

14_08_13_destaque03_mg_muniz_inaugura_unidade_transplantes_santa_casa003

 

Estavam presentes, a chefe de gabinete, Raquel Muniz; o secretário municipal de Saúde, Geraldo Edson Guerra; o provedor da Santa Casa, Heli Penido; o arcebispo metropolitano de Montes Claros, Dom José Alberto Moura; além de diversas autoridades e membros do corpo clínico do hospital.

 

 

 

Fonte:  Ascom – prefeitura Montes Claros
Edição Jamile Reis / Agência PRB Nacional
Fotos: Fábio Marçal

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro