Russomanno visita Roraima e analisa condições dos refugiados venezuelanos

De acordo com informações da Organização Internacional de Migração (OIM), nos últimos 18 meses mais de 1,5 milhão de venezuelanos imigraram para países sul-americanos.

Publicado em 8/11/2018 - 00:00

Russomanno visita Roraima e analisa condições dos refugiados venezuelanos
De acordo com informações da Organização Internacional de Migração (OIM), nos últimos 18 meses mais de 1,5 milhão de venezuelanos imigraram para países sul-americanos

Brasília (DF) – O deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP), presidente da Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul (Parlasul), está em missão oficial na cidade de Pacaraima, em Roraima. A visita acontece entre os dias 5 e 7 deste mês e tem como objetivo analisar a situação dos refugiados venezuelanos no estado, que já somam mais de 30 mil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com informações da Organização Internacional de Migração (OIM), nos últimos 18 meses mais de 1,5 milhão de venezuelanos imigraram para países sul-americanos. Para Russomanno, a questão deve ser tratada pelo Mercosul. “O estado de Roraima não tem condições de assumir sozinho esse aumento da população. Trata-se de um problema para o Mercosul, que deve viabilizar uma estrutura digna para receber esses refugiados”, analisou.

Segundo a OIM, até o mês de abril deste ano, quase 50 mil venezuelanos solicitaram a regularização de sua condição de imigrante no Brasil. O aumento exponencial dessa migração tem relação com o agravamento da crise política, social e econômica que o país vizinho passa.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB na Câmara
Foto: Cedida

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend