Russomanno 10 sobe pela quinta vez no Datafolha

Republicano vai a 26% e empata tecnicamente no primeiro lugar

Publicado em 23/07/2012 - 00:00

Russomanno 10 sobe pela quinta vez no Datafolha
Republicano vai a 26% e empata tecnicamente no primeiro lugar

São Paulo (SP) – Celso Russomanno 10 cresceu pela quinta vez consecutiva na pesquisa Datafolha para prefeito de São Paulo. O candidato do PRB agora tem 26% nas intenções de voto e está tecnicamente empatado na primeira colocação. O resultado foi divulgado neste sábado (21) pelo instituto. Foram ouvidos 1.075 paulistanos nos dias 19 e 20 de julho. A margem de erro é de três pontos.

Em dezembro de 2011, Russomanno tinha 16%. Na primeira pesquisa de 2012, em janeiro, oscilou para 17%. Atingiu 19% em março e 21% em meados de junho. No fim de junho, subiu para 24%. Agora, após o início da campanha, o republicano bate 26% e pode até ter passado José Serra, levando em conta a margem de erro.

Ao mesmo tempo em que cresce nas pesquisas, a rejeição de Russomanno permanece a menor entre os candidatos mais conhecidos: 12%. Já o postulante do PSDB, além de cair um ponto em comparação ao último levantamento (de 31% para 30%), acumula uma rejeição histórica: 37% dos paulistanos não querem Serra prefeito.

Essa repulsa se dá em grande medida pela quebra de compromisso que o tucano fez em 2004. Ele prometeu publicamente, em debates televisivos e documentos assinados, que não abandonaria a prefeitura para disputar outros cargos. Serra deixou o comando da capital para candidatar-se a governador um ano e meio depois de eleito.

Humildade e pés no chão
Celso Russomanno 10 comemorou ao lado de sua equipe o excelente resultado da nova pesquisa Datafolha. No entanto, o candidato do PRB disse dar sequência à sua campanha “com humildade e pés no chão”. Ele afirma que vai intensificar sua presença nas ruas e que a busca por votos tem sido um trabalho de “formiguinha”.

“Vou continuar nas ruas em busca de saber o que as pessoas pensam e precisam. Agradeço a todos que estão me apoiando e dedico este resultado aos que gostam e confiam em mim, à minha equipe e aos partidos que fazem base da minha coligação”, afirma o candidato do PRB, que tem como vice o advogado Luiz Flávio D’Urso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) por três mandatos seguidos.

Russomanno 10 também garantiu que, se for eleito, não vai abandonar a prefeitura para disputar outro cargo. “Serei prefeito de quatro ou oito anos, se assim os paulistanos decidirem”, finaliza.

Fonte: http://celsorussomanno.com.br
Foto: Facebook do Celso Russomanno

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro