Rosano Taveira encaminha à Câmara reajuste do piso salarial dos professores

Projeto de Lei Complementar que concede aos servidores públicos do Magistério Municipal, um reajuste de 7,64%, a ser implantado a partir de março de 2017

Publicado em 21/03/2017 - 00:00

Rosano Taveira encaminha à Câmara reajuste do piso salarial dos professores
Rosano Taveira salientou que, em face do interesse público, sua solicitação à Câmara Municipal de Vereadores é para que o referido projeto de lei tramite em caráter de urgência

Parnamirim (RN) – O prefeito Rosano Taveira (PRB) encaminhou, na última sexta-feira (17), à Câmara Municipal de Parnamirim, um Projeto de Lei Complementar que concede aos servidores públicos do Magistério Municipal, um reajuste na tabela de vencimentos, da ordem de 7,64%, a ser implantado a partir de março de 2017. A medida reajusta o Anexo 1 da Lei Complementar N.º 059 de 12 de julho de 2012, que institui o Plano de Carreira e remuneração dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública de Parnamirim.

O percentual segue as regras definidas pelo Ministério da Educação, a título de reajuste do piso do Magistério. “Esse pagamento, em sua integralidade, apesar das dificuldades notórias que o País, juntamente com todas as Administrações Públicas nele inseridas, atravessam, demonstram o compromisso da nossa gestão, com a Educação das novas gerações parnamirinenses”, explica o prefeito.

Os efeitos financeiros deste reajuste também terão efeito sobre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, que serão pagas em duas parcelas: a primeira, em julho de 2017 e a segunda no mês de agosto, conforme negociado com o sindicato da categoria. Rosano Taveira salientou que, em face do interesse público, sua solicitação à Câmara Municipal de Vereadores é para que o referido projeto de lei tramite em caráter de urgência.

Texto e foto: Ascom – prefeitura de Parnamirim

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro