Rosangela Gomes critica votação de propostas da pauta feminina apenas na Semana da Mulher

“É uma pena que essa Casa se destine a analisar projetos voltados para as mulheres só no mês de março, próximo ao dia 8″, lamentou a republicana

Publicado em 8/3/2018 - 00:00

Rosangela Gomes critica votação de propostas da pauta feminina apenas na Semana da Mulher
“Se somos a maioria da população e a maioria do eleitorado, por que não estamos aqui, nesta Casa, de forma majoritária ou, pelos menos, igualitária em relação aos homens?”, questionou

Brasília (DF) – Da tribuna do Plenário Ulysses Guimarães, durante a sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado neste 8 de março, a deputada republicana Rosangela Gomes (PRB-RJ) cobrou mais espaço na política. “Se somos a maioria da população e a maioria do eleitorado, por que não estamos aqui, nesta Casa, de forma majoritária ou, pelos menos, igualitária em relação aos homens?”, questionou.

Em busca de solução para essa desigualdade no Parlamento, Rosangela convocou as convidadas presentes ao evento para se filiarem a uma agremiação partidária e disputarem as eleições. “Precisamos de mais mulheres na política para defender os nossos direitos. Precisamos tornar o Congresso Nacional mais igual. Isso precisa mudar, participem”, conclamou a deputada do PRB.

Rosangela Gomes criticou a mobilização da Câmara, que durante a Semana da Mulher, analisou matérias da pauta feminina. “É uma pena que essa Casa se destine a analisar projetos voltados para as mulheres só no mês de março, próximo ao dia 8. Deveríamos priorizar e votar, todos os dias, as propostas importantes para as mulheres vítimas de violências, para as mulheres do campo e para as mulheres de comunidades”, disse a republicana.

Durante a solenidade, as deputadas da bancada feminina na Câmara escolheram homenagear com a Medalha Mietta Santiago 2018 as mulheres que se destacaram em iniciativas relacionadas aos direitos femininos. A deputada Rosangela indicou a professora Tereza Cristina dos Reis, que trabalha há 26 anos no Sebrae do Rio de Janeiro com empreendedorismo feminino, sobretudo no desenvolvimento de ferramentas comportamentais de liderança com as mulheres, que, segundo ela, são líderes natas.

“Estou muito feliz por representar meu estado. Essa condecoração aumenta ainda mais a minha responsabilidade em fazer a diferença e disseminar o conhecimento”, agradeceu Tereza.

Texto: Fernanda Cunha / Ascom – Liderança do PRB
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend