“Rondas de guardas municipais serão intensificadas na Tijuca”, diz Crivella

Crivella participou de uma animada caminhada pelas ruas da Tijuca ao lado do ex-craque da seleção e senador Romário (PSB)

Publicado em 28/09/2016 - 00:00

"Rondas de guardas municipais serão intensificadas na Tijuca", diz Crivella
O ponto de encontro, na Praça Saens Peña, atraiu a atenção de muitos eleitores que se aproximaram para tirar selfies e declararem que vão votar no 10 neste domingo

Rio de Janeiro (RJ) – A quatro dias da eleição, o candidato a prefeito do Rio pela coligação Por Um Rio Mais Humano (PRB/PR/PTN), Marcelo Crivella (PRB), participou de uma animada caminhada pelas ruas da Tijuca ao lado do ex-craque da seleção e senador Romário (PSB). O ponto de encontro, na Praça Saens Peña, atraiu a atenção de muitos eleitores que se aproximaram para tirar selfies e declararem que vão votar no 10 neste domingo.

Em conversa com lideranças políticas e comunitárias, Crivella apresentou seu plano para melhorar a segurança, a maior preocupação dos moradores da região. “As pessoas se sentem inseguras aqui na Grande Tijuca. Reclamam muito da pouca efetividade da Guarda Municipal e do excesso de assaltantes que usam bicicletas. Vamos intensificar as rondas nos pontos de maior movimento, principalmente em portas de escolas, e massificar ações sociais nas comunidades. E vamos usar muito a tecnologia para nos auxiliar na prevenção”, anunciou Crivella.

A ideia do plano de segurança, segundo Crivella, é que as pessoas possam denunciar assaltos até mesmo pelo celular. Crivella e Romário defenderam ainda a utilização de armas não-letais pela Guarda Municipal, como bala de borracha, spray de pimenta e choques de baixa intensidade, para ajudar no patrulhamento das ruas.

O turismo, forte no Centro e na Zona Sul, também será usado por Crivella como forma de investir mais nas Zonas Norte e Oeste. “Vamos incentivar o setor de turismo, que paga mais ISS (Imposto Sobre Serviços) e é revertido integralmente para o município. Com isso, vamos usar esses recursos também para investir nas áreas mais carentes, como as Zonas Norte e Oeste, e termos uma cidade mais justa e solidária”, propôs Crivella.

Texto: Ascom – Marcelo Crivella
Foto: Edvaldo Reis

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro