Rogério Cruz homenageia empreendedores negros em Goiânia

Empresários e instituições foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito

Publicado em 30/11/2017 - 00:00

Rogério Cruz homenageia empreendedores negros em Goiânia
Empresários e instituições foram agraciados com o Diploma de Honra ao Mérito

Goiânia (GO) – Por iniciativa do vereador Rogério Cruz (PRB-GO), a Câmara Municipal de Goiânia homenageou, no último dia 27 de novembro, empresários negros e instituições que apoiam e defendem o afroempreendedorismo no estado de Goiás. A ação faz parte das comemorações do Mês da Consciência Negra.

Rogério Cruz homenageia empreendedores negros em GoiâniaRogério Cruz destacou que o estado tem hoje cerca de 453 mil empreendedores de origem afrodescendente, em diferentes segmentos de atuação, que divulgam e comercializam produtos voltados para a valorização e cultura da população negra.

O vereador do PRB citou um levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de 2015, que aponta que em uma década o número de negros empreendedores subiu 29% no país.

“São pessoas que buscam seu espaço, informações e conhecimento para tirar suas ideias do papel e fortalecer as políticas de combate à discriminação racial, que infelizmente ainda é muito grande”, enfatizou Rogério Cruz.

Entre os participantes, a superintendente Executiva dos Direitos Humanos da Secretaria Cidadã de Goiás, Onaide Santillo; o reitor da Pontifícia Universidade Católica (PUC-Goiás); o secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Juvenal Araújo Júnior; o coordenador do projeto “Guiné-Bissau Além-Fronteiras” (GAF), Júlio Aponto Tê; o deputado estadual Jeferson Rodrigues (PRB); e o vereador Cláudio Nascimento (PRB), de Aparecida de Goiânia.

Texto e fotos: Matya Rodrigues / Ascom – vereador Rogério Cruz

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro