Rogéria Santos realiza sessão especial em homenagem às mães em Salvador

O evento valorizou a figura materna que inspira a sociedade soteropolitana

Publicado em 22/05/2017 - 00:00

Rogéria Santos realiza sessão especial em homenagem as mães em Salvador
“homenagear mães que fazem a diferença é um grande privilégio”, disse Rogéria Santos

Salvador (BA) – A figura materna possui grande força e representatividade nas histórias de vida. Ela é responsável pelos relatos de superação e motivação que impactam o futuro. Por valorizar a dedicação das mães, que transformam a vida de outras pessoas, a vereadora Rogéria Santos (PRB), realizou uma sessão especial em homenagem ao dia das mães, na última sexta-feira (19), no Plenário Cosme de Farias, Câmara Municipal de Salvador.

Com o espaço lotado, a republicana expressou a sua felicidade em promover o evento: “homenagear mães que fazem a diferença é um grande privilégio. Em especial, aquelas que mesmo diante de uma dificuldade, conseguem dar a volta por cima, superar os problemas e abrir o caminho para outras. São mulheres que merecem ser reconhecidas pelo trabalho que realizam e por conduzirem a diversidade”.

O evento contou com a presença da secretária de Políticas Públicas para Mulheres Crianças e Adolescentes, Taissa Gama; da diretora da maternidade Climério de Oliveira, Dra. Mônica Neri; da idealizadora e coordenadora da Associação Bahiana de Equoterapia (Abae), Maria Cristina Brito; da representante do projeto Abraço à Microcefalia, Daiana Silva; das coordenadoras estadual e regional do projeto Mães em Oração, Mariana Teixeira e Maria Eunice Velasco, respectivamente; além da líder comunitária e diretora do Centro Cultural Oficina Reciclagem (CCOR).

“Lutamos pelos direitos da mulher que é invisível na sociedade. O nosso desafio enquanto mães, pais e mulheres, é proporcionar uma vida de qualidade para todos os soteropolitanos. Essa homenagem representa os cidadãos, é uma ação que amplia a valorização da mãe em um contexto muito maior, afirmou a Drª Mônica Neri.

“Não podemos falar de mãe, sem também falar de crianças. Essas mães são exemplos de amor e dedicação para esses filhos que tanto precisam de carinho e atenção. A sensibilidade da vereadora em promover essa homenagem é fantástica”, declarou Taissa Gama.

A solenidade também contou com apresentações culturais que emocionaram os homenageados presentes, dentre as exposições, estiveram o Coral da Câmara de Vereadores, o Ballet Dança é Vida, a Cultura Jovem FJU Bahia, a lobinha (crianças da faixa etária de 7 a 10 anos) do Grupo de Escoteiros do Mar João das Botas, com uma apresentação de violino, Evelin Costa, o Ballet Rosa de Saron e uma apresentação de voz e violão por Davi Barreto e Iran Santos.

Baseado nas histórias de mães que transformaram a vida de seus filhos e outras pessoas, foi apresentado com exclusividade o documentário Mães que Inspiram, que relata a superação das mães Maria Cristina e Janilda Pereira.

A homenagem prestada pela republicana propôs uma reflexão acerca do valor da figura materna, em especial para aquelas mães que ultrapassam as barreiras e dificuldades, transformando situações difíceis em histórias de superação, as mães que inspiram.

Texto: Izabela Silva / Ascom – vereadora Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro