“Rodas de Conversa” acontecem no próximo sábado (23) em Salvador

Ação faz parte do Programa Mulher 360, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, comandada por Rogéria Santos (PRB)

Publicado em 21/03/2019 - 00:00

"Rodas de Conversa" acontecem no próximo sábado (23) em Salvador
Ação faz parte do Programa Mulher 360, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude, comandada por Rogéria Santos (PRB)

Salvador (BA) – Fazendo parte do Programa Mulher 360, da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), será realizado neste sábado, dia 23 de março, o evento Rodas de Conversa: Enfrentamento ao Feminicídio, que acontece das 15h às 20h, na Praça Dorival Caymmi, localizada no 2º piso do Shopping da Bahia.

Serão três momentos temáticos intercalados com intervenções culturais do FitDance e Força Jovem, apresentações do Ballet Social Dançar é Vida, declamação de poesias, oficina de turbantes e mais.

“Diante do cenário de violência contra mulheres, vivido em todo país, nosso maior objetivo é promover debates que venham acarretar na construção de políticas públicas eficientes para todas nós, pois unidas podemos ir mais longe”, pondera a secretária Rogéria Santos.

A primeira roda de conversa terá início às 15h30, trazendo o tema “Violência contra meninas e mulheres”, com a presença da Capitã Alcilene Coutinho, da Ronda Maria da Penha, a gerente de projetos da Plan International Brasil, Sara Oliveira e a conselheira tutelar Ângela Paz.

Com início às 17 horas, o segundo debate tratará sobre casamento infantil e venda de meninas, com representantes do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, Unicef Brasil e a Plan International.

Finalizando com a última roda de conversa sobre violência doméstica contra mulher, tendo início às 18h40, que a participação da defensora pública, Lívia Almeida, representante do Tribunal de Justiça da Bahia, a produtora cultural Plus Size, Cynthia Paixão, a Capitã Leidian Peixoto, coordenadora do Centro de Valorização da Mulher Policial Maria Felipa e as delegadas Helenice Nascimento e Simone Moutinho, das Delegacias de Atendimento à Mulher (DEAM).

Texto e foto: Ascom – Rogéria Santos
Edição: Agência PRB Nacional

 

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro