Robson Magela pede revitalização de praça e bosque em Araxá

Robson Magela pede revitalização de praça e bosque em Araxá (MG)

Vereador do PRB também apresentou indicações para que seja implantada uma faixa de pedestres em frente à Escola Estadual Padre João Botelho

Publicado em 20/04/2018 - 00:00

Robson Magela pede revitalização de praça e bosque em Araxá (MG)
O vereador republicano também apresentou indicações para que seja implantada uma faixa de pedestres em frente à Escola Estadual Padre João Botelho

Araxá (MG) – O vereador Robson Magela (PRB) atendeu o pedido feito por moradores do bairro Jardim Natália e solicitou que a Prefeitura de Araxá revitalize a praça existente na confluência das ruas Benedita Magalhães, Marieta Dornelas e Cleide Carvalho Batista. O republicano também fez solicitações a respeito das reivindicações que recebeu de moradores do Bosque dos Ipês e de outros setores da cidade.

O parlamentar informou que prefeitura realizou recentemente a limpeza da praça localizada no Jardim Natália, que estava como o mato muito alto. Porém, ele relatou o local permanece sujo a maior parte do ano atraindo animais peçonhentos para as residências vizinhas. Os moradores do local solicitaram que seja feita a revitalização da praça colocando piso, bancos, iluminação e aparelhos para exercícios físicos. Robson fez a solicitação dos moradores na tribuna da Câmara Municipal e a encaminhou para o Executivo.

“A prefeitura tem que revitalizar esta praça como fez recentemente em duas praças localizadas na avenida Imbiara. Os cidadãos dos bairros pagam os seus impostos da mesma forma que a população do Centro paga. Portanto, é preciso revitalizar as praças dos bairros da mesma forma como são revitalizadas as praças da área central da cidade”, disse Robson Magela. O vereador do PRB relatou a visita que fez no início da semana ao Bosque dos Ipês. Ele destacou que os moradores pagam o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e por isto o local é um bairro da cidade que merece a atenção da Prefeitura de Araxá.

Robson Magela apresentou indicações com as reivindicações dos moradores: que seja construída uma rede de coleta de água pluvial no bairro Bosque dos Ipês; que seja realizada a pavimentação asfáltica da entrada do Bosque dos Ipês, no trecho compreendido entre a BR-452 e o portão de acesso ao bairro; que seja providenciada a instalação de uma cobertura na quadra poliesportiva da Escola Municipal Francisco Primo de Melo, localizada no Bosque dos Ipês; que a Vera Cruz estenda até o Bosque dos Ipês o itinerário do ônibus das 6 horas da manhã que vai ao Distrito Industrial e que coloque uma linha às 19 horas para atender os moradores que necessitam voltar para o Bosque dos Ipês após o trabalho.

O republicano também apresentou indicações para que seja implantada uma faixa de pedestres em frente à Escola Estadual Padre João Botelho, localizada na rua 19 de Dezembro, nº 97, no bairro Santa Terezinha; o recapeamento asfáltico da rua Jandira Santos de Oliveira, no bairro Santo Antônio; a Implantação de uma faixa de pedestre na avenida Tancredo Neves, em frente ao ponto de ônibus localizado ao lado da igreja da Sagrada Família, e melhor acomodação aos usuários do transporte coletivo no ponto de ônibus existente em frente à Minax, na mesma avenida, no sentido ao Parque das Flores; e que o IPDSA notifique os proprietários dos terrenos sujos existentes na rua Noé Fontes, no Jardim Europa, para que realizem a limpeza das áreas.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend