Robson Magela pede que prefeitura ajude associação de pessoa com deficiência de Araxá

Robson Magela pede que prefeitura ajude associação de pessoa com deficiência em Araxá

Vereador solicita que o Executivo firme convênio com a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada)

Publicado em 7/7/2017 - 00:00

Robson Magela pede que prefeitura ajude associação de pessoa com deficiência de Araxá
Vereador republicano solicita que o Executivo firme convênio com a Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada)

Araxá (MG) – A difícil situação enfrentada pela Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada) foi um dos assuntos tratados pelo vereador Robson Magela (PRB) na reunião ordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (5).

O parlamentar informou que a entidade quase teve a energia elétrica cortada recentemente por falta de pagamento e solicitou que a prefeitura municipal firme convênio com a Fada com o objetivo de repassar recursos financeiros para o seu custeio.

A Fada é uma entidade araxaense que presta assistência ao deficiente físico, proporcionando-lhe gratuitamente tratamento médico e psicológico, odontologia, fonoaudiologia, fisioterapia e oficinas de trabalho, além de encaminhamento para o mercado de trabalho.

“A Fada enfrenta sérios problemas causados pela falta de dinheiro. Só não teve a energia elétrica cortada porque o profissional responsável pelo corte se sensibilizou com a situação, pois o seu filho realiza tratamento no local”, alertou Robson.

O parlamentar parabenizou o prefeito Aracely de Paula pelo projeto enviado ao Legislativo que autoriza o repasse de recursos financeiros do município para o Serviço de Obras Sociais (SOS) e pediu que o chefe do Executivo faça o mesmo em relação à Fada, pois sem a ajuda da prefeitura a entidade fechará as portas.

IPDSA

Robson ainda relatou que foi procurado por empresários da construção civil que reclamaram da excessiva demora para a liberação de documentação no Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA).

De acordo com o vereador, os empresários também reclamaram que quando há um problema na documentação apresentada por eles o IPDSA não os avisa. Eles só tomam conhecimento do problema quando vão ao instituto procurar informações sobre a documentação.

“Esses empresários pagam impostos, geram empregos na cidade e por isto têm que ser tratados com mais respeito pelo IPDSA”, destacou o vereador Robson Magela.

Texto e foto: Ascom – vereador Robson Magela
Edição: Agência PRB Nacional

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro
Send this to a friend