Roberto Sales propõe construção de unidades do IF em São Gonçalo e Itaboraí

O parlamentar destaca a importância da oferta de formação técnica e tecnológica para os jovens

Publicado em 27/12/2017 - 00:00

Roberto Sales propõe construção de unidades do IF em São Gonçalo e Itaboraí
O parlamentar destaca a importância da oferta de formação técnica e tecnológica para os jovens

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) sugeriu ao ministro da Educação, Mendonça Filho, a construção de unidades do Instituto Federal (IF) nos municípios de São Gonçalo e Itaboraí, no Rio de Janeiro. As unidades deverão ser instaladas nos distritos de Alcântara e Manilha, respectivamente.

O parlamentar destacou a importância da oferta de formação técnica e tecnológica para os jovens. “É imenso e benéfico o impacto social que a oportunidade de receber boa formação profissional representa para muitos jovens. Por isso, se faz necessário ressaltar a importância da região da Grande Niterói, em que se situam os municípios de São Gonçalo e Itaboraí, a expansão de unidades dos Institutos Federais”, apontou.

Sales apontou, ainda, que São Gonçalo é o segundo maior município do Rio de Janeiro em população, e figura entre as 20 maiores cidades país, e o bairro de Alcântara fica situada num ponto de convergência para moradores de outros bairros, bem como de muitos municípios vizinhos. Já Itaboraí é o terceiro município mais populoso da Grande Niterói e o 13º do estado.

O deputado do PRB completa: “estamos certos da sensibilidade do governo federal ao estado do Rio de Janeiro, em especial nesta ocasião em que, devido à situação econômica e fiscal, nosso estado tanto carece de apoio”.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro