Roberto Sales pede sistema de cálculos trabalhistas no site do Ministério do Trabalho

De acordo com o parlamentar, a medida irá contribuir para a modernização e transparência das relações de trabalho

Publicado em 08/05/2017 - 00:00

De acordo com o parlamentar, a medida irá contribuir para a modernização e transparência das relações de trabalho

Brasília (DF) – O deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ) encaminhou, na última semana, ao ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, a Indicação nº 3350/2017, que solicita a inclusão do sistema de cálculos trabalhista site da instituição. O objetivo é permitir que empregados e empregadores realizem procedimentos de assistência na fase homologação da rescisão do contrato de trabalho.

De acordo com o parlamentar, a medida irá contribuir para a modernização e transparência das relações de trabalho. “Os cálculos trabalhistas sempre geram fonte de dúvidas e insegurança, quanto ao cálculo correto”, explica.

Sales destaca, ainda, que o sistema de cálculo no sitio oficial do Ministério do Trabalho, irá reduzir conflitos bem como o número de processos trabalhistas que questionam o pagamento. “A tecnologia garante o acesso à informação. Além disso, simplifica vários aspectos da vida moderna. Pode, outrossim, evitar ou minimizar o conflito entre capital e trabalho”, justifica.

Texto: Socorro Araújo / Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro