Roberto Sales defende divulgação sobre criminalidade em aplicativos de trânsito

Projeto obriga os aplicativos de trânsito a alertar o usuário sobre a existência de regiões com altos índices de criminalidade

Publicado em 19/12/2017 - 00:00

Roberto Sales defende divulgação sobre criminalidade em aplicativos de trânsito
Projeto obriga os aplicativos de trânsito a alertar o usuário sobre a existência de regiões com altos índices de criminalidade em seu trajeto

Brasília (DF) – A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei de nº 9200/2017, de autoria do deputado federal Roberto Sales (PRB-RJ), que obriga os aplicativos de trânsito a alertar o usuário sobre a existência de regiões com altos índices de criminalidade em seu trajeto. A proposta altera a Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014.

O republicano destaca que são cada vez mais recorrentes as ocorrências envolvendo pessoas, muitas vezes turistas, que se tornam vítimas de grave violência por transitarem desavisadamente em regiões dominadas pelo crime organizado. “A insegurança nos dias de hoje é de tal sorte que se tornou imperativo planejar os trajetos que seguiremos para ao transitar pelas cidades, sob pena de colocar-mos nossa vida em risco”, disse.

Roberto Sales completa: “da forma como os aplicativos funcionam atualmente, o uso descuidado dessas ferramentas pode levar o usuário a atravessar regiões de altos índices de violência, sem nem mesmo ter consciência desse fato. Propomos a alteração na Lei do Marco Civil da Internet com o objetivo de aliviar os problemas elencados”.

Texto: Ascom – deputado federal Roberto Sales
Foto: Douglas Gomes

Eu repórter republicano

Quer ser um repórter republicano e ver sua matéria publicada no Portal PRB? É muito simples. A Agência PRB Nacional disponibiliza um contato direto para receber todo o conteúdo (textos e fotos). Anote aí o e-mail: pautas@prb10.org.br. Viu como é fácil? Agora é só participar e nos ajudar a manter esse canal sempre atualizado.

Reportar Erro